Via Mangue pode receber nome de Eduardo Campos

O governador que fez grandes mudanças administrativas, políticas e econômicas em Pernambuco, Eduardo Campos, morto há uma semana em desastre de avião, pode dar nome à maior obra viária das últimas décadas no Recife, a Via Mangue. Projeto de lei com esse objetivo foi apresentado à Câmara Municipal pelo vereador Felipe Francismar (PSB). As comissões de Educação, Cultura, Turismo e Esportes e de Legislação e Justiça já estão analisando a matéria para emitir pareceres.

O texto do vereador diz que será denominada “Via Mangue Governador Eduardo Campos” a Avenida Celso Furtado, conhecida como Via Mangue, com 5,1km de extensão, entre a comunidade do Jardim Beira Rio e as vias que margeiam os canais de Setúbal e do Jordão. Para que isso ocorra, o projeto de lei também prevê que será revogada “a Lei número 17.191/2006, que denominou a mesma via de Avenida Celso Furtado”.

O vereador Felipe Francismar disse que a proposta “tem por objetivo homenagear Eduardo Henrique Accioly Campos, ex-governador do Estado de Pernambuco”. Na justificativa, ele afirma: “Grande líder político do nosso Estado, o nome de Eduardo Campos dispensa apresentações dentro da Casa de todos os recifenses. A contribuição de Eduardo Campos para o desenvolvimento de Pernambuco é algo que todos nós podemos testemunhar, não apenas no aspecto econômico, mas também do ponto de vista social e político”.

Diz, também: “Secretário de Estado, Ministro, Deputado, Governador, Eduardo Campos foi um grande homem que dedicou sua vida à política e ao povo pernambucano e veio a falecer quando iniciava sua trajetória nacional, lançando-se candidato à Presidência da República. É com grande pesar que apresento a esta Casa projeto de lei para homenagear o ex-governador Eduardo Campos com o nome da Via Mangue, em Boa Viagem. Infelizmente o povo brasileiro não pôde prestar a maior homenagem que Eduardo merecia, pois o trágico acidente do dia 13 de agosto o levou de forma precoce e nos impediu de elegê-lo Presidente da República. Resta, então ao povo do Recife dar seu nome a esta nova Via que, com sua modernidade e capacidade de transformar a mobilidade urbana do Recife, possui características semelhantes a algumas das qualidades desse grande homem”.

 

Em 19.08.2014, às 12h05.