Vicente André Gomes dá posse a Geraldo Júlio e faz discurso emocionado
“Todos eles estavam embuídos da representação responsável, cuja caneta que traduzia a execução administrativa, tinha na tinta que cunhava as letras, o amor pelo Recife, evidentemente conteúdo ideológico de cada um”, afirmou. Ele acrescentou ainda que o prefeito João da Costa “deu de si uma contribuição sem limites”. Como exemplo desse empenho de João da Costa, disse que, na condição de médico (o vereador é médico), “sei o quanto foi difícil uma pessoa exercer um mandato tão árduo, com tantas dificuldades, inclusive de saúde”. Mas não foi somente nesse setor. “Na habitação, na educação, na saúde, na construção de obras como praças e tantos mais”..
Em seguida, fez homenagem ao prefeito Geraldo Júlio. “Esse companheiro recebeu a missão do governador Eduardo Campos, para continuar o êxito do estado de Pernambuco agora na cidade do Recife. Tenho a certeza que o Recife , mais uma vez, terá à frente um talentoso gestor. Quando o governador Eduardo Campos, numa visão telescópica, foi buscar a pessoa de Geraldo Júlio para governar o Recife, com certeza sabia a quem estava escolhendo. E o povo através do programa político registrado inclusive em cartório, reconheceu a grande oportunidade de contemplar o Recife com um gestor, com um prefeito que a história vai dizer a diante e que todos nós teremos orgulho de dizer “o povo do Recife acertou”’, disse.
Vicente André Gomes lembrou que foi criado no bairro de Casa Amarela e que por isso conhece de perto os problemas sociais da cidade. “Sou filho de um homem que dedicou a sua vida, a um único objetivo, que foi atenuar a miséria dos miseráveis”. Ele também prestou homenagem a todos os partidos que compõe a base do governo, sintetizado através do líder do governo vereador Gilberto Alves (PTN).
No final, evocou o humanista Josué de Castro, “que numa felicidade humana, escreveu uma frase, que não me canso de citar, hoje é um dos dias mais felizes de nossas vidas, mas nós não podemos ser feliz sozinho, pois josué de castro usou a seguinte frase : “não se pode dormir tranquilo, sabendo que tantos sofrem, é uma vergonha ser feliz sozinho”. Precisamos interagir, para minimizar o sofrimento do povo. Não podemos ser feliz sozinho”, afirmou.
Em 01.01.2013, às 18h.