Vicente André Gomes vai para o PSB

Depois de pelo menos dois mandatos como vereador pelo Partido Comunista Brasileiro, o vereador Vicente André Gomes anunciou na terça-feira 4, a saída dele para o Partido Socialista Brasileiro. No discurso de despedida, ontem na Câmara do Recife, o parlamentar disse que foi convidado pelo presidente nacional do PSB e governador do Estado, Eduardo Campos. “Até hoje cumpri seis mandatos como vereador, 4 pelo PDT e 2 pelo PC do B, além de ter sido deputado federal. Construí meus mandatos com muita luta a favor do povo. Fui contra as privatizações e disputei com a coligação com João Paulo, vencendo Roberto Magalhães. Lutei sempre e ao lado dos partidos de esquerda pelo bem de nosso povo”.

Vicente André Gomes ressaltou que estava saindo do PC do B de João Amazonas, da guerrilha do Araguaia, de Davi Capistrano. “O PC do B que eu elogio é aquele desses homens notórios e de ações como o Araguaia. Não aceito críticas de quem não pode fazê-las. Não poderiam ter ido à Imprensa para tentar macular minha imagem. Sou independente porque não aceito o cala boca diante de interesses pessoais”.

Marcos Menezes (DEM) frisou que não era amigo pessoal  de Vicente André Gomes mas o recebeu em casa e desde então passou a admirar mais ainda o colega. “O que o vereador está passando agora é fruto de uma legislação eleitoral pequena que elege quem não tem voto. Nenhum  partido quer político com muitos votos. O senhor deveria encarar as críticas como um elogio. É uma honra ter o senhor em qualquer partido”. Já Alfredo Santana  (PRB) disse que o trabalho de Vicente André Gomes é muito importante para a Câmara do Recife. “Os moradores da Zona Norte, especialmente de Casa Amarela, estão de parabéns por ter um representante de seu quilate. O PC do B é quem fica mais pobre com sua saída e o PSB se enriquece com sua chegada”.

Josenildo Sinésio (PT) lembrou que conhecia Vicente André Gomes e a família dele de  muitos anos, sabendo bem os trabalhos prestados à esta cidade. “O senhor é um homem público do Brasil. Siga em frente fazendo o mesmo trabalho que fez até agora”.  Sérgio Magalhães (PSD) frisou a estreita amizade que tem com Vicente André Gomes. Para ele, o vereador Vicente cabe em qualquer legenda de cunho social e de esquerda. Maré Malta  (PSD) ressaltou que Vicente André Gomes quando fala cala o plenário e as galerias, próprio de grandes oradores. Inácio Neto (PT) disse que hoje quem ganha é p PSB e a população carente, ressaltando que a  historio do colega não podia ser apagada. Já Amaro Cipriano Maguari (PDT) lembrou que torcida não joga, quem joga é jogador, e que um bom jogador vai para qualquer time. Alfredo Mariano (PSDC) frisou que a história de Vicente André Gomes fez com que ele trilhasse um caminho de sucesso.

 

Em 04.10.2011, às 18h23