Vicente distribui ovos de páscoa e convida para culto ecumênico
A distribuição de ovos de páscoa foi uma iniciativa que pegou de surpresa os servidores. “Estou há 18 anos nesta Casa e isso nunca aconteceu”, disse o técnico que supervisiona os equipamentos de som do plenário da Câmara Municipal, Edgival da Silva. Junto com os ovos, havia um cartão assinado pelo presidente, convidando para o culto. O ato será realizado dentro das comemorações da Páscoa Cristã, a qual comemora a ressurreição de Jesus. O primeiro chocolate foi entregue à auxiliar de serviços gerais Silvânia Nascimento da Silva. Ela se emocionou, “pois quem faz esse trabalho de serviços gerais nem sempre é reconhecido. E isso é gratificante”, disse.
Foram distribuídos cerca de 400 ovos de páscoa pesando 70 gramas cada, adquiridos com recursos próprios do vereador. “Acho que o presidente está fazendo o que o coração manda”, comentou a técnica em Recursos Humanos, que visitava a Câmara, Graciene Benjamin. “Foi um gesto muito simpático da parte dele e só lamento não estar com tempo livre à tarde para comparecer ao culto ecumênico”, acrescentou. Vicente André Gomes entrou em cada um dos gabinetes. No do vereador André Ferreira (PMDB), a secretária Joseilda Ramos se emocionou. “Foi um gesto maravilhoso por parte do presidente, pois demonstrou o carinho que ele tem pelos funcionários”.
No gabinete da vereadora Isabella de Roldão (PDT), os funcionários gostaram tanto da atitude que fizeram até fotos com o presidente. “Eu me senti emocionado, pois realmente não esperava por essa homenagem”, disse o assistente parlamentar Rubem Gusmão. “Fiquei feliz não só por ganhar o ovo, mas principalmente pelo reconhecimento, pela valorização”, afirmou a também assistente Aline Nascimento. O funcionário responsável pelo cafezinho, Nivaldo Machado da Silva, que trabalha há 26 anos na Câmara, disse que se sentiu muito grato. “Não me lembro de ter recebido chocolate de nenhum vereador, nas páscoas anteriores”, confirmou.
Ao receber o chocolate, o responsável pelo efetivo da Guarda Municipal, Gabriel Galdino da Silva, comentou que a iniciativa de Vicente André Gomes foi muito importante. “Apesar de ser uma atitude simples, ela representa um incentivo e um reconhecimento ao trabalho dos funcionários”, disse. A opinião que foi compartilhada pelo guarda Sérgio Silva. “Entendo que foi um ato de reconhecimento e de generosidade para com os funcionários que procuram se dedicar aos serviços da Casa; um ato simbólico numa data tão expressiva como é a páscoa’, concluiu.
Em 26.03.2013, às 12h.