Vitória de Ana Arraes repercute na Câmara

A Câmara Municipal do Recife aprovou voto de aplauso à deputada federal Ana Arraes (PSB) que se elegeu hoje (21), ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) com 222 votos. O requerimento com a proposta da homenagem é de autoria conjunta dos vereadores Gilberto Alves (PTN) e Inácio Neto (PT) e foi aprovado por unanimidade. Ana Arraes (PSB), 64 anos, filha do ex-governador Miguel Arraes e mãe do governador Eduardo Campos, disputou os votos dos colegas de Câmara com Aldo Rebelo, Damião Feliciano, Milton Monti, Átila Lins e Rosendo Severo.

Com a vitória de Ana Arraes, Pernambuco passa a  contar com três representantes no TCU. Além dela, também fazem parte do TCU José Jorge e José Múcio Monteiro. Em discurso na reunião plenária da Câmara, nesta quarta-feira, Gilberto Alves fez elogios à deputada. “Ana Arraes passa a ser a segunda mulher a ocupar uma cadeira na corte federal, em toda história do TCU. É também a primeira desde a redemocratização aos dias atuais”, afimou.

 Ainda na ocasião Inácio Neto repercutiu a vitória de Ana Arraes e lembrou que na campanha eleitoral de 2010, ajudou a deputada, que foi eleita com votação recorde de 387.581 votos. “Participei de campanha porta a porta, nas quais ela estava sempre presente.Ela é uma mulher forte, séria e determinada”. O vereador Amaro Cipriano Maguari (PDT) também parabenizou a nova conselheira do TCU e relacionou a vitória com a influência do filho, Eduardo Bcampos. “A eleição dela demonstra o prestigio do governador, que é o melhor que Pernambuco já teve”, disse.

 

Em 21.09.2011, às 17h34