Wanderson defende solução mista para terreno do Aeroclube

O plenário da Câmara de Recife presenciou hoje, terça-feira 21, acalorados debates, com direito a galerias lotadas, sobre a criação e construção de um parque ou um habitacional nos 20 hectares do terreno que abrigou durante décadas o Aeroclube de Pernambuco, no Pina. O local, objeto de projetos de gestões anteriores a esta contemplavam desde então a construção de um habitacional que nunca saiu do papel. No entanto, a gestão atual se comprometeu com a construção do habitacional na área. Antes mesmo do projeto ser enviado à Câmara, já suscita debates entre os parlamentares.

Wanderson Florêncio (PSC), defensor da criação de um parque naquele local, por considerar que o bairro não tem nenhum equipamento de lazer a exemplo de outros que possuem parques verdes como o da Jaqueira, afirmou de maneira veemente que jamais foi contra a construção de um habitacional ali. Pelo contrário, ele disse que vem defendendo desde o lançamento da ideia, uma solução mista, ou seja, a construção do habitacional e do parque conjuntamente.

Wanderson Florêncio disse que está havendo uma inversão do que ele defende para a área. Segundo o vereador estão espalhando pelo bairro que ele seria contra o habitacional. “Jamais poderia ser contra a criação de moradias para quem necessita. A proposta inicial dessa gestão era a construção de 110 apartamentos. Este era o compromisso firmado na campanha. Mas estamos lutando pela construção de quatro vezes mais. Luto também para que seja feito o parque. Estou junto com a população”.

Wanderson lembrou que quem participou das audiências públicas realizadas na Câmara de Recife sabe que declarei publicamente ser favorável a uma solução mista. “São 20 hectares, quase quatro vezes mais que o Parque da Jaqueira, o bastante para fazer um projeto integrado com habitacional, parque, Upa e Upinha entre outros equipamentos”.

 

Em 21.11.2017 às 18h12.