Wanderson elogia atuação no combate às drogas

Prevenção, Tratamento, Reinserção com ressocialização são os três eixos fundamentais que norteiam os programas da Secretaria Municipal enfrentamento ao Crack e outras Drogas, cujos resultados, segundo o vereador Wanderson Florêncio (PSDB) já podem ser sentidos. Ele ressaltou programa com o Previne Recife com unidades móveis que vão percorrer os bairros. Mencionou também o Usina Cultural que através da cultura retira crianças e adolescentes das ruas.

Wanderson lembrou que já estão sendo formados cerca de 500 multiplicadores que atuam nas comunidades e até o final do ano deve chegar a pelo menos mil. “Eles são fundamentais na disseminação de informações e no combate preventivo às drogas nas comunidades”. O vereador ressaltou a existência de sete comitês permanentes que se reúnem com todas as secretarias municipais para trocar informações da atuação de cada uma delas. Várias entidades também colaboram. Ao todo são mais de 30 programas desenvolvidos para transformar a vida dessas pessoas.

Gilberto Alves (PTN), líder do governo na Câmara do Recife, considerou substancias os dados apresentados pelo colega acerca da atuação da Secretaria. “Isso nos dá a convicção de que essa gestão estava certa ao criar uma Secretaria exclusivamente para combate e prevenir o uso de drogas. O trabalho feito nesse curo espaço de tempo demonstra a capacidade da Secretaria, conduzida com eficiência”.

Mas Osmar Ricardo (PT) disse que o Partido dos Trabalhadores quando era governo já havia feito tudo isso e muito mais através da Secretaria de Cultura. “Entendo que a criação da Secretaria é mais um cabide de emprego do gestor para fazer politicagem com dinheiro público”. No entanto, Luiz Eustáquio (REDE) afirmou que batalhou muito para que a Secretaria fosse criada e hoje ela é concreta e atuante. “Várias Comunidades Terapéuticas  já estão trabalhando em conjunto e outras mais virão  e muitas pessoas estão sendo atendidas. Quem tem compromisso com o combate às drogas apoia esse trabalho”.

 

Em 26/10/2015 às 17h15.