Wanderson Florêncio destaca problemas com torcidas organizadas

O vereador Wanderson Florêncio (PSDB) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 04, para repercutir atos de vandalismo que aconteceram ontem após a final do campeonato pernambucano entre os times Santa Cruz e Salgueiro. “Mais uma vez depois de uma partida de futebol que estava presente quase uma torcida só às depredações na cidade do Recife viram notícia nos jornais”.

O vereador lembrou que, mais uma vez, ônibus foram quebrados. “São torcidas que parecem mais gangues. Apelamos para que essa discussão não esfrie”. Wanderson Florêncio lembrou ainda que na quinta-feira, 14 de maio, fará uma Audiência Pública para tratar das torcidas organizadas. “Destaco ainda Projeto de Lei de minha autoria que dispõe sobre medidas de prevenção e repressão aos fenômenos de violência por ocasião de competições esportivas. O projeto tem como objetivo regulamentar as torcidas organizadas”.

O vereador disse também que “não podemos toda segunda após jogo de futebol repercutir cenas de depredação na cidade. São momentos de sufoco que a população vive. Precisamos discutir esse assunto para que nos próximos campeonatos só veicularmos momentos bons de confraternização e não momentos de guerra”.


Em 04.05.2015, ás 16h07