Wanderson Florêncio destaca projetos para deficientes físicos

A questão da mobilidade para os deficientes físicos foi um dos temas do discurso do vereador Wanderson Florêncio (PSDB), na tribuna de hoje, (9). “Vim à Tribuna trazer esse tema que consideramos importante não só para o Recife, mas até para todos os cidadãos de outras cidades. Estive conversando com um grupo de deficientes, e eles alegam que não há condições de mobilidade na capital pernambucana. São calçadas esburacadas, danificadas por causa das raízes das árvores ou não niveladas. É preciso que a gestão municipal prepare a cidade para todos.”, disse.

Outro ponto citado pelo parlamentar foi a falta de oportunidades de emprego para os deficientes. “Um conhecido falou que emprego no Recife, infelizmente, só em telemarketing porque é escondido e ninguém vê.”, disse. 

Wanderson Flrorêncio também citou que deu entrada em dois projetos de lei objetivando a melhoria das condições de vida dos deficientes físicos. “O Projeto 125/2013 garante prioridade ao paraplégico de se matricular em escola municipal mais próxima de sua residência. E o 138/2013, obrigando os estabelecimentos que comercializam roupas, vestuários, indumentárias ou similares, no Recife, a adaptarem, no mínimo, um de seus provadores para atendimento às pessoas com necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida. São projetos de grande valor para essas pessoas excluídas e que, com essas iniciativas, passariam a fazer parte de fato do cenário da nossa cidade, com uma vida melhor no Recife.”,concluiu.

Em 09.09.13 às 17h05.