Wanderson Florêncio enaltece portal de turismo do Recife

Um portal on-line com todas as informações de turismo e lazer sobre o Recife. É essa a proposta do site visit.recife.br, lançado pela Prefeitura no dia 23 de janeiro deste ano. A iniciativa foi repercutida pelo vereador Wanderson Florêncio (PSC) na Câmara do Recife nesta segunda-feira (19).

Segundo o parlamentar, o novo portal adota um modelo reconhecido internacionalmente e já utilizado por cidades como Lisboa, Rio de Janeiro e Cidade do México. “Seguindo uma tendência mundial, o Recife passa a ser uma das capitais brasileiras com essa ferramenta, o que posiciona a nossa cidade como referência turística.”

No plenário da Casa, Wanderson Florêncio detalhou as ferramentas do portal. O visit.recife.br dispõe de um menu com sete alternativas que exploram as atrações do Recife e seus eventos, acomodações, atividades e indicações culinárias, dentre outros temas. As alternativas podem mostrar, ainda, seções internas. Na guia “O que fazer”, por exemplo, o visitante pode ser direcionado à subseção ‘Sinta o Recife’, que contém informações sobre projetos como o Recife Antigo de Coração, o Recife Mais Cultura e o Olha! Recife.

Em seu discurso, o vereador destacou ainda o projeto Viva Recife 365 Dias, lançado no mesmo dia do portal visit.recife.br. Disponível dentro do próprio website, o projeto traz sugestões de passeios indicadas pelos próprios recifenses. “Ele traz uma série de roteiros alternativos que apresentam a cidade de um ponto de vista diferente dos passeios tradicionais. São tantas opções que foi preenchido o calendário do ano inteiro, com uma indicação por dia. É uma mostra de que no Recife não falta criatividade, inovação história e tradição.”

Em 19.02.2018, às 16h08