Wanderson Florêncio faz despedida de mandato

O presidente da Câmara do Recife, Vicente André Gomes (PSB), quebrou o protocolo na tarde dessa segunda-feira 21, e concedeu a palavra ao vereador Wanderson Florêncio (PSDB) pela segunda vez para apresentar sua despedida. O vereador já havia se despedido semana passada na tribuna da Casa. Ele agradeceu o gesto e fez balanço da passagem dele pela Casa José Mariano como suplente da vereadora Aline Mariano (PSDB), em licença maternidade, e que retornou hoje à Câmara.

Wanderson Florêncio agradeceu a todos os colegas pela acolhida e desejou sucesso a Aline Mariano afirmando que estariam juntos em outros desafios. “Agradeço aos colegas pelo companheirismo e acolhimento, aos servidores da Casa pela compreensão e paciência. O dia de hoje fecha um ciclo em minha vida. Ser vereador do Recife é estar na vanguarda da política.  Henrique Leite (PT) frisou que o colega era fórmula 1 pela rapidez com que trabalhou, apresentando muitos projetos, requerimentos, e títulos  de cidadão. Um político como o senhor não pode ficar de fora”.

Felipe Francismar (PSB) enfatizou que o colega fez o mandato ser brilhante. “Participei de trabalho dele como relator de seus projetos e posso testemunhar que a participação do colega engrandeceu essa Casa”. Raul Jungmann (PPS) afirmou que a passagem de Wanderson Florêncio foi compatível com desempenho dele. “O tempo foi curto, mas a marca dele foi profunda. Há um sentimento de saudade e de perda. O desempenho dele surpreendeu”.

Priscila Krause (DEM) afirmou  que o colega conseguiu retratar o sentimento de toda a Casa e da bancada de oposição. “Acho que esse é um momento de até logo e não de adeus. Certamente o senhor voltará porque marcou sua curta passagem fazendo a diferença”. André Régis (PSDB) lembrou que acompanha a trajetória do colega desde a eleição de 2004 quando já teve uma ótima votação. “Seu empenho e dedicação lhe deram expressiva votação em 2012. Aqui soube ser atencioso e defender o que pensa com princípio”. 

Gilberto Alves (PTN) disse que não considerava uma despedida, mas apenas um afastamento temporário. “Wanderson Florêncio criou raízes entre nós. É fato que estamos em lados opostos e discordamos em alguns pontos, mas temos de reconhecer o importante trabalho realizado”. Aline Mariano disse que era um momento de emoção com a volta. “Tinha certeza que minha intuição estava certa. Sabia que deixaria sua passagem marcada. Acho que o senhor é um parlamentar completo e cumpriu muito bem seu papel nessa Casa”.

 

Em 21.10.2013, às 17h19.