Wanderson Florencio parabeniza decisão do Sport
O parlamentar ressaltou que se trata de uma torcida violenta que depreda mais de 70 ônibus por jogo, além de paradas, lojas e de provocar acidentes com torcedores. “O Sport mostra que não aceita e não é cúmplice deste tipo de atitude. Ele prega a paz e a solidariedade, a torcida jovem é apologista da violência, do vandalismo e da desordem”.
Líder do governo na Câmara, Gilberto Alves (PTN) parabenizou o colega e disse que este debate é importante e oportuno. ”Já está no tempo de resgatar o convívio da família na ida ao estádio, de levar crianças e idosos que muitas vezes se sentem impedidos por conta da violência. É preciso encontrar alternativas, soluções e ações em benefício da sociedade”.
Já o vereador Romerinho Jatobá (PR) não concordou com o requerimento. Para ele, todos os problemas que acontecem nos dias de jogos não podem ser creditados apenas às torcidas. “Não podemos transferir responsabilidades. Deveria haver uma fiscalização efetiva da polícia. É preciso punir o CPF e não o CNPJ”, fazendo uma alusão às pessoas e não às torcidas. “Porque também há pessoas do bem dentro das torcidas”.
Compartilhando dessa ideia, Henrique leite (PT) disse que tal atitude, expressa no requerimento, aumenta o ódio. “Devemos ter bom senso, tem muito torcedor que faz parte de torcida e é um cidadão de bem. Quando se toma uma atitude dessa, ao invés de usar da inteligência da segurança e prevenir a violência , não se tem um resultado eficaz”.
Em 08.09.15, às 19h55.