Wanderson Florêncio quer mais acessibilidade na Câmara

O sexto Parlamento Jovem do Recife será instalado na sexta-feira, 20, e, pela primeira vez, terá jovens parlamentares com deficiência. Por isso, o vereador Wanderson Florêncio (PSDB), que é autor do requerimento para instalação da atual edição do Parlamento, destacou a necessidade da Câmara do Recife ser acessível. “Peço que esta Mesa Diretora olhe com olhar diferenciado para a acessibilidade. Já conversei com o presidente e o secretário da Casa e sei que já existe um projeto pronto e um estudo em andamento sobre como fazer isso”.

Wanderson Florêncio sugeriu a adaptação dos banheiros da Casa e tradutor de Libras para a tribuna do plenário e para o TV Câmara do Recife. “Entendo que requer estudo e investimento, mas é preciso tirar do papel e colocar em prática. Faço esse apelo publicamente e peço que de fato seja colocado em prática. É importante para que a Casa seja cada vez mais plural”.

O presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB), destacou as providências que estão sendo tomadas para tornar a Casa acessível. “Estamos criando um projeto de resolução para que tenha interprete de Libras no plenário e no programa da televisão. Já em relação à adaptação da estrutura física, temos o problema do prédio ser tombado, mas já estamos realizando estudos para ver o que fazer. Também, queremos colocar banheiros móveis”.

Em 17.11, às 17h31