Wanderson Florêncio questiona situação dos parques

O vereador Wanderson Florêncio (PSDB) questionou a situação dos parques no Recife, durante a Reunião Plenária de hoje, (10). “É triste a situação dos nossos parques. O de Apipucos é lamentável e o do Parque das Esculturas encontra-se escuro e abandonado, sendo utilizado até por usuários de drogas. Estamos aqui cobrando agilidade para a recuperação desses locais até para podermos elogiar o prefeito. Além dessas questões, os buracos e a mobilidade são preocupantes . Fizemos um levantamento no bairro de Setúbal, e descobrimos que em todas as ruas de lá tem buracos. Solicitamos serviços de melhorias, através de requerimentos, para que o cenário possa mudar.”, disse.

No aparte, o vereador André Régis (PSDB) elogiou a iniciativa do colega e sugeriu a busca de recursos internacionais. “Numericamente, a oposição encontra-se em dificuldade e quero aproveitar a ocasião para fazer um registro público de que Vossa Excelência tem feito um excelente trabalho. Cada um aqui se esforça até ao limite e esse problema de infraestrutura ninguém pode negar, é indefensável. Nos equipamentos da Academia da Cidade há pessoas morando nos degraus. E quando se faz essa fiscalização, há a expectativa futura de ver a cidade novamente andando. Espero que o prefeito faça um plano de reestruturação da cidade, com  capacidade de investimento na recuperação de infraestrutura e,também, procurar agências de fomento para obtermos recursos internacionais dando o devido tratamento à cidade." disse.

Wanderson Florêncio ainda comentou sobre a gestão atual e a do Partido dos Trabalhadores. “O que passamos hoje se deve aos 12 anos de gestão do PT, sendo o último prefeito, o João da Costa.  A nossa rede de saúde, por exemplo, não é informatizada para o cidadão ter um atendimento digno.Estamos cobrando mudanças para que a atual gestão cuide da cidade em primeiro lugar.”, disse. Já o vereador Luiz Eustáquio (PT) criticou a postura de parlamentares que tem o hábito de se referir ao ex-prefeito João da Costa como se ainda  prefeito do Recife. Ele ressaltou que o mandato do antigo prefeito já acabou e que agora a cidade está com outro governante. “Geraldo Julio também tem feito muito pela nossa cidade. Os 12 anos do PT na prefeitura fizeram o Recife crescer, e não é por incapacidade que o Partido dos Trabalhadores não está mais no poder. E, sim, por disputa interna.”, concluiu.

Em 10.09.13 às 18h39.