Wanderson Florêncio repercute Dia da Leitura

Desde 2013, o Recife comemora o Dia Municipal da Leitura no dia 15 de março. Autor da Lei 17.924/2013, que estabelece a data, o vereador Wanderson Florêncio (PSC) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (15) para repercutir o assunto e enaltecer a leitura.

Segundo o parlamentar, o hábito de ler pode ser transformador. “Hoje, nós comemoramos o Dia Municipal da Leitura. Uma Lei de nossa autoria municipalizou esse dia para que a gente possa ter nas escolas e nos ambientes da rede municipal o incentivo à leitura. Ela pode mudar nossas vidas. Por meio do estudo e do conhecimento, podemos modificar nosso futuro.”

Wanderson Florêncio pontuou que o Brasil ainda precisa avançar para alcançar o nível de leitura de outros países e que é preciso democratizar o acesso aos livros. “Nós, brasileiros, temos que avançar muito nesse tema na comparação com países mais desenvolvidos. O acesso ao livro ainda não se democratizou. Hoje, temos dificuldades para fazer uma feira, para pagar a conta de luz, e muitas vezes o livro fica num segundo patamar de prioridades. Por isso, temos que enaltecer a leitura e, no Recife, temos algumas boas experiências. Alguns parques, praças e coletivos já fazem troca de livros. Também existe uma lei que garante ao escritor pernambucano uma cota nas redes de livrarias.”

Em 15.03.2017, às 15h47