Wanderson quer combate ao mosquito mais eficaz

O combate ao mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zica para ser mais eficaz é preciso chamar donos de imóveis comerciais à responsabilidade, bem como fiscalizar o trabalho realizado pelos agentes de saúde. Pelo menos é o que propõe os dois projetos de lei, 147/15 e 248/15 de autoria do vereador Wanderson Florêncio (PSDB). Ele deu entrada esta semana nas duas propostas, que começam a tramitar na Câmara do Recife.

Wanderson propôs que para ajudar no combate ao mosquito os proprietários de imóveis comerciais devem ser penalizados caso não colaborem. “É preciso que o cidadão comum nãodeixe que o mosquito prolifere. Por isso convocamos a população a ajudar e se não acontecer, temos de penalizar o bolso das pessoas”.

O vereador salienta que o outro projeto recomenda que os agentes de saúde sejam fiscalizados em suas tarefas, porque não sabemos como eles trabalham. “Esse PL determina que a Prefeitura exija dos agentes a divulgação do relatório das atividades dos agentes e a Prefeitura deve informar quantos agentes são e como trabalham”.

 

Em 16/12/2015 às 17h20.