A Escola Bíblica Infantil (EBI), vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus, foi homenageada em sessão solene na Câmara Municipal do Recife realizada na manhã desta sexta-feira, 19, por iniciativa do vereador Alfredo Santana (PRB). O prestígio da EBI, que atende a cerca de 80 mil crianças e jovens do Estado, foi demonstrado com a presença do prefeito João da Costa, que compareceu ao plenário, local do evento, para manifestar o seu reconhecimento ao trabalho realizado pela entidade religiosa. As galerias ficaram lotadas de evangélicos, principalmente das famílias que recebem a assistência da instituição.
A Comissão de Finanças e Orçamento se reuniu na tarde desta quarta-feira, 17, para discutir a aprovação de vários pareceres a projetos de leis do Legislativo e do Executivo. Na ocasião estiveram presentes os vereadores Alexandre Lacerda (PTC), Osmar Ricardo (PT), Marcos de Bria (PTC) e o presidente da Comissão, Carlos Gueiros (PTB).
A vereadora Vera Lopes (PPS) comunicou aos colegas da Câmara do Recife na tarde desta quarta-feira, 17, que vai participar amanhã de uma reunião com o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Ricardo Coelho para discutir a questão da cobrança da taxa de estacionamento. Essa taxa havia sido suspensa por determinado tempo, mas voltou a ser cobrada em estabelecimentos comerciais, hospitais e outros.
Na próxima sexta-feira vai ser comemorado o Dia do Artista de Teatro. Para homenageá-los o vereador Estéfano Menudo (PHS) usou a tribuna da Câmara do Recife na tarde desta quarta-feira, 17. Para ele é importante traçar uma linhagem de avanço cultural do Recife, sobretudo de Pernambuco, no cenário nacional. “A história de nosso teatro começou em 1839 e a ideia era a construção de teatro público no Recife, elaborada pelo presidente da Província Francisco do Rego Barros. Por falta de mão de obra especializada, ele trouxe profissionais europeus”
O vereador Gilberto Alves (PTN) foi à tribuna, na tarde desta quarta-feira (17), falar da primeira reunião da Comissão de Mobilidade e Acessibilidade da Câmara Municipal do Recife, da qual ele é presidente, com a Comissão Especial de Mobilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco, representadas pelos deputados estaduais Sílvio Costa Filho (PTB) e Zé Maurício (PP). A reunião ocorreu no período da manhã, na Sala Especial da Presidência.
O trabalho que a Polícia Federal (PF) vem realizando no combate à corrupção foi lembrado, na tarde desta quarta (17), pelo vereador Maré Malta (PPS). O parlamentar , que também faz parte da categoria, elogiou as ações da PF, a luta diária pelo bem estar e segurança social e preservação do dinheiro público e, em especial, pelo sucesso na operação denominada Alquimia.
O vereador Alfredo Santana (PRB) foi à tribuna, na tarde desta quarta-feira (17), agradecer à Secretaria de Defesa Social, em especial ao secretário Wilson Damásio, pela ação cidadã de emissão de documentos em comunidades do Recife.
A assessoria especial de imprensa da Câmara Municipal do Recife foi parabenizada na tarde desta quarta, 17, pelo vereador Almir Fernando (PCdoB). Site, TV Web, Diário Oficial e, em especial, o programa TV Câmara do Recife foram lembrados com elogios pelo vereador.
Uma semana depois de ter sido instalada a Comissão de Mobilidade e Acessibilidade da Câmara Municipal do Recife reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 17, com deputados estaduais que compõem a Comissão Especial de Mobilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Não podemos discutir o tema restringindo-o ao Recife. Qualquer solução para os problemas de trânsito e mobilidade da capital passa por uma solução conjunta, por uma integração de toda a Região Metropolitana”, afirmou o vereador Gilberto Alves (PTN), presidente da comissão do legislativo municipal.
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 17, a Comissão de Legislação e Justiça apresentou o parecer de 20 projetos de leis que estão tramitando na Câmara Municipal do Recife. Entre eles, dois que se destacam por apresentar medidas de combate aos transtornos causados à população durante os períodos chuvosos. “São projetos de autoria do vereador Múcio Magalhães que eu, como relatora, aprovei. Fui favorável porque as matérias são de competência municipal e de total interesse da cidade, pois presenciamos muitos dramas causados pelas enchentes e alagamentos”, disse a presidente da comissão, vereadora Marília Arraes (PSB).