Notícias

Durante a reunião plenária desta terça-feira (1º), a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) proferiu um discurso de crítica a setores da Prefeitura pela não execução de serviços e obras solicitados pelos vereadores por meio de requerimentos. Na tribuna da Câmara do Recife, a parlamentar discutiu um bloco de 34 dessas solicitações – todas aprovadas pelo plenário – que, segundo ela, são colhidas por meio do diálogo com a população. “A fala do povo está aqui. Precisamos dar essa devolutiva”.

Durante a reunião plenária desta terça-feira (1º), a vereadora Liana Cirne (PT) elogiou o sistema eleitoral do Brasil e enalteceu os números positivos demonstrados pela economia do país, após a eleição do ex-presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva. A parlamentar também lamentou que barreiras estejam sendo feitas por caminhoneiros em todo país diante da não aceitação das eleições que derrotaram Jair Bolsonaro, no último dia 30.

Dois dias após a proclamação dos resultados do segundo turno das eleições, o vereador Felipe Alecrim (PSC) ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife para parabenizar a governadora eleita, Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause. “Elas realizaram uma campanha eleitoral que foi capaz de fugir da polarização que alcança o País. Conseguiram reunir o apoio de diversos campos ideológicos, pois Pernambuco tinha um desejo de mudança”, avaliou, na reunião plenária híbrida realizada na manhã desta terça-feira (1º).

O resultado das eleições presidenciais de 2022 foi tema de um discurso proferido pelo vereador Ivan Moraes (PSOL) na tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (1º). Durante a reunião plenária, o parlamentar afirmou que a escolha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o chefia do Executivo federal significa uma retomada dos valores democráticos do país. No pronunciamento, Moraes também criticou o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), por não ter reconhecido a derrota nas urnas até o momento.

O vereador Osmar Ricardo (PT) foi um dos parlamentares da Câmara do Recife a repercutir nesta segunda-feira (31), na tribuna da Casa, o resultado do segundo turno da eleição presidencial do Brasil. Em seu discurso durante a reunião plenária, o parlamentar lembrou a trajetória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e teceu comentários sobre a campanha política de 2022.

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (31) para repercutir o resultado do processo eleitoral de 2022, do qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resultou eleito presidente do Brasil. De acordo com a parlamentar, após o resultado da votação do segundo turno no último domingo (30), o foco agora deve ser buscar harmonia social e projetos de governabilidade para o País e para Pernambuco.

O vereador Alcides Cardoso (PSDB) parabenizou Raquel Lyra (PSDB) por ter vencido o segundo turno das eleições de domingo e se tornado a primeira candidata a governadora eleita em Pernambuco. Ele fez a afirmação na reunião Ordinária híbrida da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (31), quando também analisou que “a democracia saiu mais uma vez fortalecida”, e afirmou respeitar “a soberania das urnas”.

Na reunião Ordinária híbrida da Câmara do Recife desta segunda-feira (31), o vereador Doduel Varela (PP) destacou "a vitória da democracia" no segundo turno das eleições de 2022, realizadas nesse domingo (30). “Independente de eleitos ou não eleitos, a democracia prevaleceu. Confirmamos o poder do voto e que sejam respeitados os direitos do povo”, disse, ao parabenizar as eleições de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin à presidência e vice-presidência da República, além de de Raquel Lyra e Priscila Krause como governadora e vice-governadora de Pernambuco.

Ao se dizer feliz com o resultado do segundo turno das eleições, a vereadora Liana Cirne (PT) parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). “Eu venho hoje com o coração cheio de alegria e serenidade. Quero parabenizar Lula e Raquel. E desejar a ela serenidade para saber conduzir sua gestão com diálogo. Que ela saiba ouvir esta Casa, os vereadores, defendendo os interesses do povo”, disse, na reunião plenária híbrida, realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (31).

Com o fim do processo eleitoral, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) conclamou os colegas para desmontar os palanques na Câmara Municipal do Recife. Ela salientou que em muitos momentos, a tribuna da Casa foi "usada como palanque eleitoral. Por isso, é importante reforçar esse apelo, pois entendo que somos vereadoras e vereadores do Recife”, disse, na reunião plenária híbrida, realizada pela Casa de José Mariano, na manhã desta segunda-feira (31).