37525 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Osmar Ricardo aborda lei municipal e campanha salarial dos servidores
Ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (17), o vereador Osmar Ricardo (PT) tratou de dois assuntos: o primeiro foi a vigência da lei municipal 18.879/2021, originada em projeto de lei de sua autoria, que institui a Semana Educar pela Igualdade Racial, no Recife. "A semana se inicia no dia 21 de março e se dedica a promover atividades culturais, sociais e pedagógicas que conscientizem sobre a segregação que ainda afeta pessoas pretas e pardas", disse. Osmar Ricardo afirmou, ainda, que a inspiração para essa iniciativa veio da Lei Federal nº 10.678/2003, que criou a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O segundo assunto foi o início da campanha salarial dos servidores. “Nesta terça-feira ocorrerá a primeira reunião de representantes de 27 sindicatos e associações, no Centro Paulo Freire. Esperamos que a mesa de debates seja de muita transparência e que a campanha valorize os servidores”, afirmou o vereador.
Localizado em Comunicação / / 2025 / 03
Kari Santos critica concessão de parques do Recife
A concessão dos parques de Santana, Jaqueira, Apipucos e Dona Lindu à iniciativa privada foi alvo de repúdio da vereadora Kari Santos (PT), que se pronunciou a respeito do tema na tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (17). Durante a reunião plenária, a parlamentar se manifestou contra o novo modelo de gestão, que passou a valer no dia 10 de março. O plano de demolir a pista de bicicross do parque da Jaqueira para dar lugar a um restaurante foi um dos pontos negativos da concessão criticados pela vereadora, que ainda se colocou à disposição dos responsáveis por um projeto social que se utiliza do equipamento. “A gente precisa defender que o bem público seja colocado em primeiro lugar, e que o espaço público não pode perder a sua funcionalidade”.
Localizado em Comunicação / / 2025 / 03
Jô Cavalcanti critica ato de Bolsonaro e defende direito à moradia
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (17), a vereadora Jô Cavalcanti (PSOL) teceu críticas à manifestação realizada pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro, no último domingo (16), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em outro momento, a parlamentar repercutiu, entre outras questões ligadas à política de habitação, o direito à moradia no Recife.
Localizado em Comunicação / / 2025 / 03
Audiência Pública para discutir e colher subsídios acerca da questão da concessão dos quatro parques urbanos à iniciativa privada
Requerimento N° 1.104/2025 de autoria do Vereador Alef Collins.
Localizado em Institucional / Agenda de Eventos
11ª Reunião Ordinária
Localizado em Institucional / Agenda de Eventos
10ª Reunião Ordinária
Localizado em Institucional / Agenda de Eventos
Embedder Audiência Pública para tratar sobre a Educação no Município do Recife. Realizada dia 12/03/2025.
Localizado em Comunicação / TV Web https://tvweb.recife.pe.leg.br/ / Audiências Públicas
Audiência pública debate educação do Recife
Uma audiência pública para tratar sobre a educação do Recife foi realizada na manhã desta quarta-feira (12), no plenarinho da Câmara Municipal, por iniciativa dos vereadores Felipe Alecrim (Novo) e Eduardo Moura (Novo). O evento contou com a presença de profissionais da área, além de pais e responsáveis de estudantes da rede.
Localizado em Comunicação / / 2025 / 03
Comissão de Legislação e Justiça aprova projeto de lei
Presidida pelo vereador Rinaldo Junior (PSB), a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife reuniu-se nesta quarta-feira (12), de forma híbrida, e fez a análise e aprovação do projeto de lei Ordinária de número 98/2023. De autoria do vereador Paulo Muniz (PL), a proposta pede que 22 leis sejam revogadas, com o objetivo de "contribuir para a desburocratização do município". Além disso, outros 39 projetos de lei foram distribuídos para análise. Também participaram da reunião os vereadores Samuel Salazar (MDB), Gilberto Alves (PRD), Carlos Muniz (PSB) e Gilson Machado Filho (PL).
Localizado em Comunicação / / 2025 / 03
Câmara do Recife instala Comissão Mista
A Comissão Mista da Câmara Municipal do Recife, composta pela junção das comissões de Legislação e Justiça e a de Finanças e Orçamento, foi instalada em reunião híbrida realizada na manhã desta quarta-feira (12). O objetivo desse novo colegiado é proceder a análise das contas do Poder Executivo referentes aos anos de 2010 e 2020, que já passaram pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE).
Localizado em Comunicação / / 2025 / 03