Câmara segue orientações de órgãos de controle e pede veto ao reajuste dos servidores

A Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife encaminhou um ofício, nesta terça (24), ao prefeito Geraldo Julio, solicitando o seu veto ao projeto de lei número 27/2020, de autoria da Comissão, que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos servidores do Poder Legislativo Municipal.

Segundo o presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), a medida segue orientação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Contas, que recomendaram evitar recomposições salariais durante o período de quarentena por conta da pandemia da covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus).

O projeto de lei número 27/2020, que dispõe sobre o reajuste dos servidores, foi aprovado em plenário no último dia 11 de março e prevê reajuste de 4% na remuneração dos cargos integrantes do quadro de pessoal efetivo e comissionado, além dos inativos e das pensões especiais pagas pela Câmara Municipal do Recife. A proposição também trata do reajuste de 17% no valor dos auxílios- saúde e alimentação.

O vereador Eduardo Marques destacou que a medida é  uma contribuição efetiva do Poder à cidade, neste período de dificuldades  enfrentadas pelo povo. “A Casa de José Mariano seguirá todas as orientações dos órgãos de controle, para que o Poder Legislativo possa contribuir da melhor forma possível com o Recife e  com o Estado, não apenas nesses momentos de pandemia, mas a qualquer tempo”, destacou o parlamentar.

Em 24.03.2020, às 18h33