Chico Kiko pede caixas eletrônicos que aceitem depósitos em dinheiro sem envelope

A depender do projeto de lei ordinária nº 83/2020, de autoria do vereador Chico Kiko (PP), todas as agências bancárias do Recife terão, obrigatoriamente, que possuir de um a dois caixas eletrônicos que aceitem depósitos em dinheiro sem envelope.

Na justificativa, o parlamentar argumenta que bancos como Bradesco, Santander, e Itaú adotam o caixa eletrônico que aceita depósito em cédulas inseridas diretamente nas máquinas, sem envelopes. Para Chico Kiko, esta é  uma das maiores novidades dos últimos tempos no que diz respeito ao atendimento bancário e  este tipo de caixa eletrônico otimiza o tempo das transações e proporciona mais confiança para os clientes. Sem contar que diminui o tempo nas filas.

O vereador disse ainda que o dinheiro depositado nesses caixas cai imediatamente na conta do destinatário e fica disponível para saque na mesma máquina, reduzindo despesas com o transporte de notas, o que aumenta a segurança e evita a utilização excessiva de papel.

Segundo ele, o propósito deste PLO é que todas as agências bancárias localizadas no município do Recife disponibilizem caixas eletrônicos que ofereçam esta opção aos seus clientes. A proposta está tramitando na Câmara do Recife, aguardando pareceres das Comissões temáticas da Casa.

 

 Em 17.11.2020