Praça de eventos da Lagoa do Araçá ganha nome de Edmilson Rodrigues de França

A lei municipal nº 18.760/ 2020, sancionada no último mês de outubro, é de autoria do vereador Aerto Luna (PSB) e denomina de “Praça de Eventos Edmilson Rodrigues de França” a praça existente na Lagoa do Araçá, na Imbiribeira. O espaço ficou ainda mais conhecido por ser polo centralizado de Carnaval, São João e Réveillon e a legislação vai permitir que a família do homenageado possa confeccionar e afixar placas alusivas às contribuições dele para o bairro, com os seus dados biográficos.

 Edmilson Rodrigues de França foi presidente da Associação dos Moradores e fazia parte do grupo Amigos da Lagoa do Araçá. Em 2011, fundou o Movimento Lagoa Viva, entidade de luta pela preservação e pelo desenvolvimento sustentável da única lagoa natural do Recife. Ele morreu em março desse ano, aos 44 anos, vítima da covid-19.

“É uma merecida homenagem por tanto trabalho prestado, por tanto amor e cuidado. Ele sempre lutou pela melhoria da Lagoa, impedindo que o local fosse depósito de lixo. Morador da Rua Juvina Francisca da Silva, era jovem e muito entusiasmado. Sonhador e com ótima interação com a Câmara Municipal do Recife, tomou para si a responsabilidade de manter a Lagoa do Araçá viva”, destacou o vereador Aerto Luna.

 

Em 17.11.2020