Projeto de lei cria certificado para empresas que ajudam no combate à covid-19

O vereador Rinaldo Junior (PSB) é o autor do projeto de lei nº 193/ 2020 que institui o “Certificado Empresa Parceira do Recife no Combate à Covid-19”. De acordo com a proposta, o certificado será concedido às empresas que façam, em parceria com o Poder Público, doações de alimentos e produtos de higienização para comunidades pobres do município.

O parlamentar explicou que a criação do certificado é uma forma de incentivar a solidariedade. “A fim de estimular as doações de alimentos e produtos de higienização para os que mais precisam é importante para a Prefeitura identificar e reconhecer, nesse momento de crise mundial, as empresas e entidades parceiras que estão colaborando com o abastecimento e o sustento de comunidades carentes”, afirmou Rinaldo Junior. 

 As empresas serão homenageadas em reunião solene que deverá ser realizada pelo Poder Público Municipal para a entrega dos certificados.  O projeto de lei permite ainda que a Prefeitura do Recife estabeleça outros benefícios para as empresas parceiras do Recife no combate a covid-19 como, por exemplo, participação em processos licitatórios. O layout do certificado deverá ser definido através de Decreto do Poder Executivo. 

Em 17.11.2020