Petrus Mendonça recebe Medalha do Mérito José Mariano

O vereador Wilton Brito (PP), na tarde desta terça-feira, 20, homenageou o empresário Petrus Mendonça com a entrega da Medalha do Mérito José Mariano. Ele é sócio da Imobiliária Arrecifes, fundada pelo pai, e começou a trabalhar profissionalmente aos 16 anos. Formado em Direito, tornou-se especialista em Direito Imobiliário pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Empenhado também na carreira acadêmica, é professor de Direito e Legislação Imobiliária e Operações Imobiliárias, no curso de Gestão Imobiliária, na Faculdade de Administração de Pernambuco (FCAP-UPE).

Feliz por realizar a homenagem, o parlamentar falou do orgulho que sente por ter Petrus Mendonça como amigo. “Tive a felicidade de lhe conhecer e tê-lo como amigo. Tenho a honra de ter escolhido você para dar essa medalha. Agradeço a todos e tenho certeza que você é merecedor dela, assim também sua esposa e seus filhos”, disse o vereador.

Emocionado, o empresário agradeceu a homenagem e disse que sem esforço e humildade não é possível chegar muito longe. “Quis Deus, neste momento sublime e imensurável alegria, dividir com todos vocês o encanto que me arrebata o coração. Levo a mão ao peito e não encontro outro sentimento tão forte quanto o da singular gratidão. Logo, dobro-me a escassez de palavras que possam definir com precisão cirúrgica os nobres pensamentos que me chegam agora. Me esbarro na memória dos momentos difíceis, dos momentos em que tudo parece conspirar para o impossível. Mas não é verdade. São  nesses momentos que o esplendor dos feitos mortais costumam aflorar para deles construir nossa história ”, afirmou.

As galerias do plenário estavam lotadas com a presença de familiares e amigos de Petrus Mendonça. Presidida pelo vereador Alfredo Santana (PRB), a mesa da reunião solene contou com a presença de Frederico Mendonça, corregedor do CRECI-PE; Waldemir Bezerra, presidente do CRECI-PE; João Teodoro, representando o presidente do sistema COFERI CRECI, e Luiz Guedes, presidente do CRECI-RN.

 

Em 20. 09. 16 às 18h.

 

registrado em: wilton brito