36 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Câmara realiza Instalação da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura
Na manhã desta sexta-feira (1), ocorreu a reunião solene de Instalação da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura da Casa de José Mariano. O evento foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), que saudou todos os presentes, ressaltou a importância do Poder Legislativo e o diálogo com o Executivo Municipal. O plenário e as galerias da Câmara ficaram tomados por autoridades, secretários municipais, representantes da sociedade civil e populares.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissões se reúnem para discutir Projeto de Lei do Executivo
Uma reunião conjunta entre as Comissões de Legislação e Justiça e Finanças e Orçamento possibilitou aos vereadores terem esclarecimentos sobre o Projeto de Lei do Executivo número 17/ 2016, que objetiva dispor sobre alterações na legislação tributária do Recife. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, 22, e contou com a presença do secretário Municipal de Finanças, Ricardo Dantas, e do presidente da Emlurb, Roberto Gusmão.
Localizado em Comunicação / Notícias
Petrus Mendonça recebe Medalha do Mérito José Mariano
O vereador Wilton Brito (PP), na tarde desta terça-feira, 20, homenageou o empresário Petrus Mendonça com a entrega da Medalha do Mérito José Mariano. Ele é sócio da Imobiliária Arrecifes, fundada pelo pai, e começou a trabalhar profissionalmente aos 16 anos. Formado em Direito, tornou-se especialista em Direito Imobiliário pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Empenhado também na carreira acadêmica, é professor de Direito e Legislação Imobiliária e Operações Imobiliárias, no curso de Gestão Imobiliária, na Faculdade de Administração de Pernambuco (FCAP-UPE).
Localizado em Comunicação / Notícias
Audiência Pública trata de projeto sobre bolsas de estudo em escolas particulares
Por iniciativa do vereador Marco Aurélio (SDD), uma audiência pública foi realizada manhã de hoje,16, para discutir o projeto de lei 211/2015, de sua autoria, que trata da aplicação de bolsas de estudos em pagamento de créditos tributários e não tributários por estabelecimentos de ensino particular. A proposta autorizará a Prefeitura a receber das escolas particulares bolsas a título de pagamento por dívidas com o município. Ou seja, os estabelecimentos particulares de ensino poderão pagar dívidas referentes a tributos municipais como IPTU e ISS, oferecendo vagas para alunos das escolas públicas do município.
Localizado em Comunicação / Notícias
Wilton Brito quer proteger de incêndio as comunidades carentes
Muitos casebres das comunidades carentes do Recife são improvisados com madeiras, papelão e plástico. São materiais que facilitam a propagação de chamas em caso de incêndio e quando esses acidentes ocorrem, tornam-se verdadeiras tragédias. Por isso, o vereador Wilton Brito (PP) apresentou, na Câmara Municipal do Recife, o projeto de lei número 18/2016, que visa instituir a obrigatoriedade de implantação de sistemas de combate a incêndio, formação e treinamento de brigada de incêndio em comunidades carentes do Município.
Localizado em Comunicação / Notícias
Comissão que revisa Regimento Interno analisa 13 artigos de relatório
Em sua quarta reunião desde que foi criada, no início da semana passada, a comissão especial da Câmara do Recife que visa concluir o relatório de revisão do Regimento Interno da Casa e analisar suas emendas discutiu 13 artigos do texto nesta terça-feira (8), na Sala de Comissões do Legislativo municipal. O grupo também debateu uma das emendas propostas pelos parlamentares com a finalidade de modificar elementos do novo texto.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereadores lamentam a morte de Liberato
Os vereadores da Cidade do Recife lamentam o falecimento do ex-vereador Liberato Costa Júnior, nesta quarta-feira, 13. O velório ocorre no plenário da Casa – palco de efervescentes discussões parlamentares. Um espaço que foi muito apreciado por Liberato durante o período em que exerceu os seus dez mandatos.
Localizado em Comunicação / Notícias
Wilton Brito sugere prêmio em homenagem a Ariano Suassuna
Idealizador do Movimento Armorial e autor de obras como Auto da Compadecida e O Romance d'A Pedra do Reino, Ariano Suassuna foi um preeminente defensor da cultura nordestina. Natural da Paraíba, foi no Recife que viveu e trabalhou grande parte da vida. O mestre Ariano Suassuna dá nome ao Prêmio Mérito à Cultura sugerido no projeto de lei, em tramitação na Casa, de autoria do vereador Wilton Brito (PHS).
Localizado em Comunicação / Notícias
Nicola Pedulla Júnior recebe Medalha
Empresário no ramo de imóveis, Nicola Pedulla Júnior possui dupla cidadania -brasileira e italiana- e além de suas atividades comerciais, possui um valioso trabalho voltado às crianças da Imbiribeira. E em reconhecimento a estas ações, o vereador Wilton Brito (PP) concedeu a Nicolla Pedulla a Medalha do Mérito José Mariano, na tarde desta segunda-feira,19.
Localizado em Comunicação / Notícias
Vereador quer soro antiofídico nas Upinhas do Recife
Um grupo de pronto atendimento para o socorro imediato às vítimas de acidentes com animais peçonhentos, como lacral, cobras e escorpiões. É o que propõe o projeto do vereador Wilton Brito (PHS). A medida preventiva tem como objetivo reduzir a letalidade e os agravos à saúde que decorrem desse tipo de acidente. “Tendo em vista a falta de saneamento básico que, infelizmente, ainda persiste em nossa cidade, se faz necessária a criação de leis que possam minimizar os riscos à saúde pública de toda a população”.
Localizado em Comunicação / Notícias