Romerinho Jatobá

PSB
81 3301-1360
Mais Informações
Romero Jatobá Cavalcanti Neto nasceu no Recife, no dia 04 de Outubro de 1986. Sua trajetória política começou no executivo estadual, atuando na Secretaria Especial de Juventude e Emprego de Pernambuco.
Em 2011 assumiu a vice-presidência da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). No ano seguinte disputou o primeiro mandato, obtendo 5.403 votos e ficando na primeira suplência.
Assumiu uma cadeira na Câmara Municipal ainda em 2013. Foi membro efetivo da Comissão de Legislação e Justiça, permanecendo no parlamento até 2014, quando foi convidado pelo então prefeito Geraldo Júlio para o cargo de Secretário de Habitação do Recife.
No comando da pasta, entregou obras e projetos para garantir moradia à população de baixa renda.
Em 2016 disputou o segundo mandato, conquistando 9.088 votos. Foi membro efetivo da comissão de Políticas Públicas da Juventude, desenvolvendo ações que valorizam o esporte e a cultura como ferramentas integradoras, além do foco na qualificação profissional. Em 2019 foi escolhido pelos vereadores para o cargo de 1º Secretário, um dos mais importantes da Câmara.
Foi o vereador mais novo da história da Casa a ocupar o posto, até então. Em 2020 disputou seu terceiro mandato, alcançando 11.500 votos, sendo o mais bem colocado do partido na capital.
No início de 2021 assumiu a presidência do Legislativo Municipal, também como o vereador mais jovem da história a ocupar o cargo. Ao longo de sua trajetória na Câmara, apresentou mais de 640 requerimentos nas áreas de mobilidade, saúde, educação, saneamento básico, turismo e principalmente, na melhoria da infraestrutura da nossa cidade.
Elaborou diversos projetos de lei e entre as sancionadas está a Lei 18.182, que obriga as farmácias e drogarias da cidade do Recife a manterem uma lista de medicamentos genéricos em caracteres em braille a disposição dos deficientes visuais.
Neste novo mandato e como presidente da Casa José Mariano, Romerinho terá o desafio de conduzir os trabalhos na retomada econômica, além de dinamizar a modernização dos processos.
Biografia Parlamentar inserida em 02/02/2021.

As informações acima são de responsabilidade da assessoria de comunicação do Vereador Romerinho Jatobá.