Notícias do Vereador

Romerinho Jatobá propõe indenização para veículo alvo de crime na Zona Azul

O município poderá ter que indenizar os proprietários de veículos estacionados em vagas do sistema de estacionamento rotativo municipal que sejam alvo de roubo, furto, dano ou avaria ocorridos durante o tempo de permanência estabelecido no Cartão de Zona Azul Digital (CZAD). É isso que sugere o projeto de lei nº 293/2019, de autoria do primeiro-secretário da Câmara do Recife, o vereador Romerinho Jatobá (PROS). A proposta, que já tramita no Poder Legislativo, se encontra sob a análise das comissões temáticas da Casa.

Câmara prestigia recondução da Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas

O vice-presidente da Câmara, vereador Aerto Luna (PSB), e o primeiro-secretário, vereador Romerinho Jatobá (PROS), representaram a Câmara Municipal do Recife na solenidade de recondução de cargo da Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, para o biênio 2020-2021. O evento, bastante prestigiado por autoridades, parlamentares e personalidades do mundo jurídico, ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Romerinho Jatobá repercute Praia Sem Barreiras

O projeto Praia sem Barreiras, que possibilita pessoas com deficiência ter acesso à praia lançado pelo Governo do Estado e Prefeitura do Recife, foi elogiado hoje (20) pelo vereador Romerinho Jatobá (PR). “Acompanhei de perto a elaboração do projeto e percebi a alegria das pessoas no dia do lançamento, no último dia 17, na praia de Boa Viagem”, disse.

Câmara promove Curso de Conteúdo para Mídias Sociais

Sintonizada com as novas tendências da comunicação, visando um relacionamento mais eficiente e eficaz com o cidadão, a Câmara Municipal do Recife ofereceu um treinamento para os servidores sobre produção de conteúdo para mídias sociais de órgãos públicos. As aulas, ministradas pelo consultor e estrategista da Mosh Comunicação, Fred Perillo, ocorreram na noite de quinta-feira e na manhã desta sexta-feira (6), totalizando uma carga de oito horas.

Prêmio Fernando Figueira homenageia 36 profissionais da saúde

Na noite desta quarta-feira (30), a Câmara Municipal do Recife realizou a sexta edição do “Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira” para reconhecer, divulgar e incentivar a atuação dos profissionais e entidades ligadas à saúde do município. A comenda está prevista na Lei Municipal nº 17.708/2011, que foi originada em projeto de lei do vereador Gilberto Alves (PSD). Foram 36 homenageados e o evento foi bastante prestigiado. O plenário e as galerias da Casa de José Mariano ficaram lotados. “Sinto-me feliz por ser o autor desta iniciativa, que possibilita a concessão da Medalha Fernando Figueira pelos nobres parlamentares a esses verdadeiros anjos da guarda”, ressaltou Gilberto Alves. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB) conduziu a solenidade.

Romerinho Jatobá concede Título de Cidadão para Fred Oliveira

Ele foi vereador do Recife, presidiu a Casa de José Mariano por duas vezes. Também foi chefe de gabinete nos Governos Estaduais de Moura Cavalcanti e Roberto Magalhães. Presidente da Federação Pernambucana de Futebol e do Clube Náutico Capibaribe. Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura e agora está à frente da Assessoria Especial do Gabinete do Prefeito. É de Limoeiro, Zona da Mata Norte do Estado. Por tudo isso merecedor do Título de Cidadão Recifense, no entender do vereador Romerinho Jatobá (PROS), autor da proposta. Um homenageado que juntou personalidades como o prefeito Geraldo Julio, senador Jarbas Vasconcelos, ex-governador e ex-prefeito Joaquim Francisco, ex-governador Roberto Magalhães, inúmeros secretários, deputados estaduais, vereadores, além de empresários e sociedade em geral. Uma Cerimônia prestigiada que reuniu o PIB político do Estado e da cidade.

Sílvio Amorim recebe diploma pelos 30 anos da primeira Lei Orgânica do Recife

A Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife entregou ao ex-vereador Sílvio Amorim, na manhã desta terça-feira (23) o diploma de homenagem aos 30 anos de instalação da Câmara Constituinte da Cidade do Recife, que funcionou como a comissão mista e suprapartidária que elaborou a primeira Lei Orgânica do Recife, em 1989. Amorim fez parte do colegiado na condição de sub-relator. “Eu me sinto gratificado pelo gesto da Câmara Municipal de relembrar aquele momento que foi muito importante para esta cidade. Éramos jovens e aguerridos, e construímos, na lei, uma cidade que atendeu a todos os segmentos”, afirmou.

Vereadores enaltecem Título de Cidadão a Hamilton Mourão

Atendendo à iniciativa do então vereador Marco Aurélio, a Câmara do Recife entregou o Título de Cidadão do Recife ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, nesta quarta-feira (05). O agraciado já residiu no Recife quando servia ao IV Exército. Viveu na cidade por três anos e tem uma filha pernambucana. Ele disse que viveu aqui nos anos 80 e voltou em outras ocasiões, e pôde constatar a pujança da cidade. “É motivo de orgulho e um privilégio receber esta homenagem”. Diversos vereadores estiveram presentes à solenidade.

Projeto normatiza uso de patinetes elétricos

De acordo com o projeto de lei 183/2019, que segue em tramitação na Câmara, o uso e o trânsito de patinete elétrico (ou similar) nas vias públicas do Recife deverão obedecer a certas normas. A iniciativa da proposta partiu do vereador Romerinho Jatobá (PROS). “Entendemos ser importante para a Casa tratar o tema com amplo e qualificado debate, enfrentando a realidade em que a nossa cidade está inserida”, destacou o parlamentar.