37545 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Rodrigo Coutinho discorda de requerimento de Ivan Moraes
O vereador Rodrigo Coutinho (SD) discordou, durante reunião ordinária da Câmara do Recife, transmitida por meio de videoconferência, nesta terça-feira (30), do requerimento 2792/2020, de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL), dirigindo indicação à presidente da Emlurb para que promova a retirada do busto do marechal Castelo Branco localizado na ponte marechal Humberto Castelo Branco (ponte da Caxangá), no bairro da Caxangá.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 06
Rinaldo Junior se diz ofendido com frase de colega durante discurso
O vereador Rinaldo Júnior (PSB) afirmou que lamentava a frase dita por um colega de mandato durante a discussão do requerimento nº 2792/2020, de autoria do vereador Ivan Moraes (PSol), que pede a retirada do busto do Marechal Castelo Branco localizado na ponte Marechal Humberto Castelo Branco (ponte da Caxangá), no bairro da Caxangá. “Ao fazer seu discurso, o vereador que me antecedeu nesta tribuna (Renato Antunes, PSC) disse que a solicitação é apenas uma questão ideológica, fruto da vontade política de pessolistas (filiados ao PSol, partido de Ivan Moraes) e de socialistas (filiados do PSB), mas não da vontade do povo do Recife. Isso me feriu”, argumentou, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (29), de forma remota, por videoconferência.
Localizado em Comunicação / / 2020 / 06
Osmar Ricardo propõe dia de conscientização da fibromialgia
Desde o ano de 2016, os recifenses podem contar com uma data para conscientização da fibromialgia, graças a uma proposta do vereador Osmar Ricardo (PT). Ele sugeriu e o Executivo acatou, transformando em lei, que a cidade passasse a ter uma semana para enfrentamento dessa doença. Ficou instituído no dia 12 de maio de cada ano.
Localizado em Comunicação / / 2021 / 01
Liana Cirne defende pronunciamento contra projeto de lei 1904/2024
Um dia após fazer um pronunciamento contrário ao projeto de lei número 1904/2024, que equipara o aborto acima de 22 semanas a homicídio simples, a vereadora Liana Cirne (PT) voltou a falar no assunto nesta terça-feira (18). Durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, ela reforçou seu posicionamento à proposta que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, e reagiu a uma postagem na internet em que afirma que as suas palavras foram desvirtuadas.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 06
Audiência discute criação da Cidade da Cultura Popular no bairro de São José
Um espaço perene no bairro de São José para que os artistas locais possam preparar e realizar suas apresentações, seja no Carnaval, no ciclo junino ou em qualquer outro período do ano. Essa é a Cidade da Cultura Popular, ideia gerada a partir de debates ocorridos na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e que foi tema de discussão em uma audiência pública promovida pela Câmara do Recife nesta terça-feira (18). O evento partiu da iniciativa do vereador Ivan Moraes (PSOL) e reuniu representantes da cultura popular, da Unicap e da gestão da cultura nas esferas municipal, estadual e federal.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 06
Rinaldo Junior é o mais novo Cidadão do Recife
Cinco anos depois que a Câmara Municipal aprovou o Título de Cidadão do Recife a Rinaldo Junior, atualmente vereador pelo PSB, o parlamentar recebeu a honraria em reunião solene realizada na noite desta terça-feira (18). A entrega foi feita pelo vereador Marco Aurélio Filho (PV), mas a iniciativa partiu do seu pai, o então vereador Marco Aurélio Medeiros, justificada pelos “relevantes serviços prestados à sociedade”. A solenidade foi conduzida pelo vereador Romerinho Jatobá (PSB), que também é presidente da Câmara Municipal, e contou com a presença de diversos vereadores que compareceram para prestigiar o colega de tribuna, além de familiares e amigos.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 06
Centro de Prevenção às Dependências é homenageado em reunião solene
A Câmara Municipal do Recife realizou reunião solene na tarde desta terça-feira (18) em homenagem ao Centro de Prevenção às Dependências (CPD), que está completando 25 anos de fundação, numa iniciativa da vereadora Elaine Cristina (PSOL). Qualificada como Organização Social (OS), a instituição está pautada nos princípios dos Direitos Humanos, da redução de danos, do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como nas políticas urbanas e do direito à cidade. Ela atua em defesa da política antiproibicionista, observando os direitos fundamentais das pessoas que usam drogas, dos profissionais do sexo, das pessoas privadas de liberdade, bem como de crianças e adolescentes vítimas da exploração sexual e outras comunidades em risco de vulnerabilidade.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 06
Ana Lúcia lembra passagem de 10 anos da morte de torcedor atingido por vaso sanitário
A passagem de 10 anos da morte do torcedor Paulo Ricardo Silva, que foi atingido por um vaso sanitário arremessado por torcedores no estádio do Arruda, Zona Norte da cidade, foi lembrada pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos), durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (18). Ela falou da dor da família da vítima e lamentou que o cenário de violência relacionada ao futebol pernambucano tenha mudado pouca coisa desde então.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 06
Almir Fernando destaca atuação do Executivo e do Legislativo Municipal
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (18), o vereador Almir Fernando (PSB) falou sobre o papel do Poder Executivo e do Poder Legislativo em questões relacionadas a obras de infraestrutura na cidade. “O prefeito executa e o vereador solicita, porque não temos o poder de executar, apenas de pedir”, explicou. Ele também destacou ações realizadas pela gestão municipal nas comunidades.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 06
Ronaldo Lopes destaca Dia Mundial do Orgulho Autista
Ao lembrar que nesta terça-feira, 18 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Orgulho Autista, o vereador Ronaldo Lopes (PP) chamou a atenção para a necessidades de se reforçar as políticas públicas que garantam melhores condições de vida para as crianças que têm o Transtorno do Espectro Autista (TEA), assim como aos seus familiares. “O autismo não é uma doença, mas uma alteração neurológica. Sou tio de duas crianças que têm o transtorno e sei das dificuldades que a família enfrenta tanto para fechar o diagnóstico quanto para conseguir acompanhamento”, disse, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 06