-
Ivan Moraes pede que projeto seja discutido por Conselho da Cidade
-
A Câmara do Recife aprovou nesta segunda-feira (11) o projeto de lei do Executivo nº 53/2017, que visa adequar a lei do Sistema Municipal de Unidades Protegidas do Recife. Antes da votação, o vereador Ivan Moraes (PSOL) subiu à tribuna para pedir que o projeto fosse retirado de pauta para ser analisado pelo Conselho da Cidade – que, segundo ele, deveria ter sido consultado antes que o projeto fosse enviado ao Poder Legislativo.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Renato Antunes defende carreira de gestor governamental
-
O vereador Renato Antunes (PSC) destacou que o pacto acordado entre os gestores governamentais e o governo de Pernambuco, em mesa de negociação oficial, não está sendo cumprido. Na tribuna da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta segunda-feira, 27, ele leu uma nota de repúdio publicada em jornal de grande circulação no fim de semana e disse que lamentava “a falta de diálogo e a falta de negociação para melhorias da carreira”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Eriberto Rafael destaca ações da Prefeitura para a Guarda Municipal
-
Ressaltar as ações da atual gestão da Prefeitura para a Guarda Municipal e afirmar que o Poder Executivo está aberto a dialogar com a categoria. Foi com esse objetivo que o vereador Eriberto Rafael (PTC), líder do governo na Câmara do Recife, subiu à tribuna da Casa nesta quarta-feira (30). Ao plenário, o parlamentar disse ainda que os guardas – que se encontram em assembleia permanente desde o início do mês – não seguiram os trâmites legais para a deflagração de greve.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara aprova voto de aplauso a livro
-
Discutido pela segunda vez no plenário da Câmara do Recife, o requerimento 569/2018 de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL) concedendo voto de aplauso ao livro “Tá todo mundo enganado”, de Ubirajara Ramos, foi aprovado por 14 votos a cinco. O voto de aplauso tornou-se polêmico porque o livro trata sobre o uso medicinal da planta Cannabis sativa, popularmente conhecida por maconha. Na argumentação para aprovação o vereador lembrou que esta planta já era usada na Ásia há séculos na confecção de remédios, roupas e muitos outros. “Trata-se de preconceito por falta de informação. É obscurantismo”.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Ivan Moraes destaca trabalhos para elaboração de emendas
-
O vereador Ivan Moraes (PSOL) destacou na tarde desta terça-feira, 21, o trabalho realizado pelo seu mandato para elaboração de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) e ao Plano Plurianual (PPA). Segundo ele, foram realizadas mais de 30 oficinas sobre o assunto, contando com a participação de mais de 200 pessoas – representando dezenas de entidades civis. Os dados colhidos nestes momentos resultaram nas emendas apresentadas pelo parlamentar.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador questiona apreensão de máscaras no carnaval
-
A gente aqui no Recife não brinca carnaval, leva carnaval a sério, por se tratar de uma festa popular, feita pelas comunidades, pela resistência do povo, que usa a proximidade física com pessoas de todas as classes sociais para se manifestar e fazerem suas críticas. Partindo dessa premissa, o vereador Ivan Moraes (PSOL) disse que este carnaval foi o do Fora Temer, por exemplo.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Comissão de Legislação e Justiça discute seis projetos
-
A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife se reuniu nesta segunda-feira (18), na Casa de José Mariano, para debater e votar pareceres a seis projetos em tramitação no Poder Legislativo. Presidido pelo vereador Aerto Luna (PRP), o grupo decidiu pela aprovação de três projetos de lei (PLO), de um projeto de decreto legislativo (PDL) e de um projeto de emenda à Lei Orgânica (PELO).
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereador critica saída de Ministro
-
O vereador Jurandir Liberal (PT) dirigiu-se à tribuna na tarde de hoje, 22, para criticar a notícia de que uma obra, localizada numa área nobre de Salvador, estaria suspensa e que o impedimento da construção foi apontado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, como o principal motivo para sua saída da Esplanada dos Ministérios. “Segundo ele, porque sofreu pressão do titular da Secretaria de Governo, o baiano Geddel Vieira Lima, para que o empreendimento imobiliário fosse autorizado pelo Iphan. Apresentaram na Bahia um projeto arquitetônico semelhante ao Novo Recife que cobre toda a visão do Farol da Barra”, lamentou.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Vereadora propõe cadastro preferencial de mulheres em programas habitacionais
-
As mulheres do Recife devem ter cadastro preferencial como beneficiárias dos programas de construção de habitacionais populares no município. É isso que propõe o projeto de lei nº 403/2017, de autoria da vereadora Michele Collins (PP). A matéria foi apresentada em plenário em Dezembro de 2017 e deve ser distribuída às comissões da Câmara do Recife após o fim do recesso parlamentar, que termina no dia 31 de Janeiro.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias
-
Câmara realizará homenagem à Faculdade de Direito do Recife
-
Neste ano, a Faculdade de Direito do Recife (FDR) – hoje ligada à Universidade Federal de Pernambuco – celebra os 190 anos de sua criação. Ex-aluno e professor da instituição, o vereador André Régis (PSDB) apresentou à Casa de José Mariano nesta quarta-feira (2) o requerimento nº 6418/2017, que solicita uma reunião solene para homenagear a FDR. Aprovado pelos parlamentares, o evento deve ser realizado às 10h do dia 28 de agosto, na Câmara.
Localizado em
Comunicação
/
Notícias