35604 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Embedder Reunião Solene em homenagem aos 60 anos de Arcebispado de Dom Helder Camara na Arquidiocese de Olinda e Recife e aos 40 anos do Instituto Dom Helder Camara (IDHeC). Realizada dia 22/04/2024.
Reunião Solene em homenagem aos 60 anos de Arcebispado de Dom Helder Camara na Arquidiocese de Olinda e Recife e aos 40 anos do Instituto Dom Helder Camara (IDHeC) Requerimento nº 992/2024, de autoria da Vereadora Cida Pedrosa. Realizada dia 22/04/2024.
Localizado em Comunicação / TV Web / Reuniões Solenes
Rodrigo Coutinho destaca trabalhos a frente da Secretaria de Esportes
Ações realizadas enquanto secretário de Esportes do Recife foram destacadas pelo vereador Rodrigo Coutinho (Republicanos) durante a reunião plenária da Câmara Municipal desta segunda-feira (22). “Fizemos um apanhado de alguns projetos de extrema importância que, através da Secretaria, sob o comando do prefeito João Campos, a gente teve o prazer de participar e efetivar”, disse. O vereador estava licenciado desde 2021, quando assumiu a pasta, e recentemente retornou à Casa de José Mariano em razão da legislação eleitoral.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Fred Ferreira sugere mudança em projeto de lei
Durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (22), o vereador Fred Ferreira (PL) sugeriu à vereadora Elaine Cristina (PSOL) que fizesse uma alteração no projeto de lei número 285/2023 que institui o “Dia Municipal de Conscientização sobre o Uso da Maconha Medicinal” no Calendário Oficial de Eventos do Município do Recife. “Eu queria pedir fazer um pedido à parlamentar para que troque a palavra ‘maconha’ por ‘cannabis’. Eu sou a favor do uso medicinal”.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Elaine Cristina ressalta projeto de lei
A vereadora Elaine Cristina (PSOL) discutiu, na tribuna da Casa de José Mariano, o projeto de lei de sua autoria, número 285/2023, que institui o “Dia Municipal de Conscientização sobre o Uso da Maconha Medicinal” no Calendário Oficial de Eventos do Município do Recife. A pedido da autora, a matéria foi retirada de pauta e voltará à votação em outra reunião plenária.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Marco Aurélio Filho comemora avanços no setor do Turismo
Os lançamentos da Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024 e da Agenda Estadual do Comércio de Bens, Serviços e Turismo 2024, que delineiam as prioridades e demandas do setor pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), foram exaltados pelo vereador Marco Aurélio Filho (PV), na tribuna. O assunto foi tema do discurso do parlamentar, realizado nesta segunda-feira (22), na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Ronaldo Lopes ressalta audiência sobre motoristas de aplicativos
Uma audiência pública, no plenarinho da Câmara do Recife, discutiu sobre o Projeto de Lei Complementar 12/2024, em tramitação no Congresso Nacional e que trata da regulamentação dos motoristas de aplicativo. Na reunião Ordinária desta segunda-feira (22), o vereador Ronaldo Lopes (PP) usou a tribuna para repercutir o encontro, que foi promovido por ele, na última sexta-feira.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Osmar Ricardo cobra medidas para o Saúde Recife e para o Canal Santa Terezinha
O vereador Osmar Ricardo (PT) voltou a criticar, durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (22), a situação do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Município , o Saúde Recife, e pediu melhoria no atendimento. Ele também cobrou, novamente, medidas para desobstruir o canal de Santa Terezinha, em Santo Amaro, área central da cidade.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Davi Muniz tece críticas à Prefeitura e elogia Governo do Estado
O vereador Davi Muniz (PSD) destacou a ocorrência das chuvas no último sábado (20) e lamentou problemas em comunidades do bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. Durante a reunião plenária da Câmara Municipal, desta segunda-feira (22), ele teceu críticas ao Promorar-Recife e elogiou programas do Governo do Estado, a exemplo do Morar Bem, Mães de Pernambuco e as cozinhas comunitárias.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Cida Pedrosa aprova voto de aplausos a contabilistas, técnicas e técnicos em contabilidade
A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (22), o requerimento número 3429/2024, de sua autoria, concedendo voto de aplausos e congratulações a contabilistas, técnicas e técnicos em contabilidade, em razão do Dia Nacional de Profissional de Contabilidade, celebrado no dia 25 de abril. “Eu sempre fico feliz quando subo a esta tribuna para apresentar um voto de aplausos a um sindicato, num mundo capitalista como o nosso, onde o trabalhador sofre com o patronado e com o capitalismo desenfreado”, disse.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Luiz Eustáquio pede pagamento do piso salarial para os agentes comunitários de saúde
Durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (22), o vereador Luiz Eustáquio (PSB) pediu o pagamento do piso salarial para os agentes comunitários de saúde. “É inegável o trabalho que está sendo feito na cidade pelo prefeito João Campos, mas também é importante que a gente possa trazer isso para os servidores”, disse.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04