Cida Pedrosa aprova voto de aplausos a contabilistas, técnicas e técnicos em contabilidade

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (22), o requerimento número 3429/2024, de sua autoria, concedendo voto de aplausos e congratulações a contabilistas, técnicas e técnicos em contabilidade, em razão do Dia Nacional de Profissional de Contabilidade, celebrado no dia 25 de abril. “Eu sempre fico feliz quando subo a esta tribuna para apresentar um voto de aplausos a um sindicato, num mundo capitalista como o nosso, onde o trabalhador sofre com o patronado e com o capitalismo desenfreado”, disse.

O requerimento foi aprovado. Para a vereadora Cida Pedrosa, fortalecer os sindicatos “é missão do vereador ou da vereadora que tenha compromisso com o povo. E é do povo que sai a classe trabalhadora”. Ela acrescentou que não adianta pensar que os sindicatos não são mais importantes no atual momento, como fazem supor alguns parlamentares. “Não adianta pensar que as coisas mudaram, que existe um novo mecanismo de trabalho. É a partir dos sindicatos que fortalecemos as lutas dos trabalhadores”, observou.

A parlamentar elogiou o Sindicato dos Contabilistas de Pernambuco por ter conseguido, através de convenção coletiva, o aumento do salário base da categoria com valores acima da inflação. “Por isso, o dia 25 de abril há de ser comemorado como dia de luta”, acrescentou. Ela afirmou, ainda, que o sindicato, em conjunto com outros, estão empenhados em diversas lutas trabalhistas importantes.

“A principal batalha com que os sindicatos se comprometem agora é com a revogação da medida, na reforma trabalhista, que prevê o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. A contribuição foi extinta com o fim único de enfraquecer os sindicatos e a luta dos trabalhadores. Além disso, quero ressaltar que o Sindicato dos Contabilistas de Pernambuco tem uma luta local importante, que é a redução das 40 horas de trabalho semanais. E agora está se preparando, com o mesmo vigor, com a mesma vontade coletiva e desejo de vencer, para a nova convenção coletiva”, afirmou.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 22.04.2014.