Proposta proíbe alimentar pombos urbanos

Manter abrigos para pombos urbanos ou alimentar essas aves poderá ser proibido no Recife. Pelo menos esta é a proposta do Projeto de Lei (PLO) 241/19, de autoria do vereador André Régis (PSDB). De acordo com o PLO, os proprietários de imóveis infestados de pombos urbanos (Columba Livia, variedade doméstica) ficam proibidos de dar alimentos ou abrigo a pombos. E isso serve para prédios privados também.

De acordo com André Régis, os proprietários ficam responsáveis pela desocupação, controle, limpeza, e coibição de pouso em fachadas, janelas, parapeitos, caixas de ar condicionado e outros. “Todas essas providências devem ser tomadas sem maltratar, lesionar ou matar os animais”.

Segundo o vereador, o projeto considerou como praga urbana ou animais sinantrópicos, as espécies que indesejavelmente convivem com o homem, em sua moradia ou arredores, trazendo-lhe incômodo ou prejuízos e riscos à saúde pública. “O poder público poderá se incumbir da intensificação dos meios de publicidade e conhecimento de todos, bem como da importância desta Lei para o Meio Ambiente”.


Em 16.01.2020 às 10h52


registrado em: andré regis