Ana Lúcia pede Pacto pela Vida da Mulher

O balanço do mês de janeiro da Secretaria de Defesa Social (SDS) sobre a violência contra a mulher em Pernambuco foi tema de um discurso da vereadora Ana Lúcia (Republicanos) nesta segunda-feira (17), na Câmara do Recife. Na tribuna do plenário, a parlamentar lamentou a persistência dos números negativos no Estado – apenas no mês passado, foram registrados pela SDS 3.899 casos de violência doméstica e 20 feminicídios. “É preciso pensar no Pacto pela Vida da Mulher. É perigoso uma mulher viver na cidade do Recife.”

O pedido para a criação de um plano específico do programa Pacto pela Vida municipal para a população feminina partiu de uma preocupação da vereadora com a proximidade do Carnaval. “Nessa festa que se aproxima, quais são as práticas de segurança [do Poder Público]? Quantas mulheres serão mortas ao término desse período?”


O sentimento de insegurança e de impunidade também foram pontos importantes do discurso de Ana Lúcia. “É muito triste repercutirmos dados como esses. A sensação que temos é de impunidade ou medo. A impunidade faz com que nós, mulheres, recuemos na hora de fazer um boletim de ocorrência para ter a medida protetiva.”

Em 17.02.2020, às 17h02

registrado em: ana lucia