Benjamim da Saúde denuncia violência contra enfermeiros

O vereador Benjamim da Saúde (Patriota) denunciou o que ele classificou como "abuso de policiais" - ao reprimirem protesto pacífico de profissionais de enfermagem em virtude dos baixos salários pagos, cerca de R$ 770,00. Ele disse na tarde desta segunda-feira (17), na Câmara do Recife, que os manifestantes foram agredidos com spray de pimenta e bombas de efeito moral, além de balas de borrachas. “Toda essa violência para dispersar trabalhadores, auxiliares e técnicos de enfermagem que exerciam o direito constitucional à greve”.

O vereador argumentou que não é possível uma categoria tão necessária à população ganhar menos que um salário mínimo. Ele disse que prestava solidariedade ao presidente do Sindicato da categoria, Francis Herbert, que foi agredido pela polícia militar. “A truculência policial representa afronta aos valores democráticos. Fiz requerimento pedindo apuração dos fatos”.

Benjamim da Saúde também se manifestou sobre a agressão sofrida por uma enfermeira de Nova Iguaçu, na baixada fluminense. Segundo ele, o médico psiquiatra José Gilberto Luna Sobrinho queria ser atendido na frente de outros e como não conseguiu, agrediu a enfermeira com palavrões, depreciando e difamando a profissional. “Isso viralizou nas redes sociais”.

O vereador manifestou solidariedade e pesar aos familiares e amigos pelo falecimento repentino de Rafaela Sales, prestadora de serviços na Câmara do Recife.  

 

Em 17.02.2020 às 17h30.

registrado em: benjamim da saude