Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher visita entidades

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Aline Mariano (PP), escolheu as entidades, que mantém espaços de atendimento às mulheres, que receberão a visita de membros dessa comissão. A agenda vai contemplar visitas à OAB-PE, Instituto Maria da Penha e Hospital da Mulher. A presidente informou na tarde desta quarta-feira (12), na Câmara do Recife, que no ano passado visitou a Assembleia Legislativa de Pernambuco, Centro Clarice Lispector e o Centro da Mulher Júlia Santiago. Durante a reunião foram, distribuídos quatro projetos, sendo três projetos de lei ordinários e um projeto de lei do Executivo.

A vereadora argumentou que as visitas são importantes para ver de perto como esses locais dedicados a atender mulheres estão trabalhando. “Esses espaços desenvolvem trabalhos voltados para mulheres e é preciso verificar no local como são feitos os encaminhamentos. Vamos preparar relatório com todas as informações sobre as visitas realizadas”.

Aline Mariano destacou que o PLE 40/ 2019 cria o Fundo Municipal de Política para Mulher (FMPM). Disse que é um Fundo importante porque vai propiciar a criação de políticas públicas em defesa das mulheres. “Com esse Fundo, essas políticas ganham força para trabalhar, com independência, pelas mulheres”. Participaram as vereadoras Goretti Queiroz (PL) e Ana Lúcia (Republicanos).

 

 

Em 12.02.2020 às 17h39.