Hélio Guabiraba agradece realização de obras nas encostas

Com mais de onze secretarias municipais envolvidas, a Operação Inverno, um conjunto de obras de prevenção nos morros da cidade, receberam elogios do vereador Hélio Guabiraba (sem partido). Ele disse na tarde desta segunda-feira (17), na Câmara do Recife, que a PCR está investindo cerca de R$ 95 milhões, sendo que faltam R$ 30 milhões aguardando liberação do governo federal. “São mais de 6 mil funcionários trabalhando nas encostas, em obras de prevenção a danos que podem ser causados pelas chuvas. Os números são muito positivos”.

De acordo com o parlamentar, mais de 3 milhões de metros quadrados de lonas,  colocados em 16 mil pontos de locais de risco. Também foram realizadas 16 mil ações porta a porta nas comunidades e 300 ações educativas nas escolas, e 12 simulados para prevenção  de desastres. Mas não é só isso. Hélio Guabiraba informou que as obras no canal Parnamirim retiraram cerca de 13 mil toneladas de lixo, e outros 99 canais serão limpos.

O vereador agradeceu também as 26 obras de contenção de encostas e a parceria com o projeto Mais Vida nos Morros, onde 22 comunidades serão beneficiadas. Lembrou que 52 obras de contenção nas encostas já foram realizadas. “São inúmeras obras dentro da Operação Inverno, de grande importância para a cidade no período chuvoso. A Guabiraba foi contemplada, depois de anos de reivindicação. São duas ruas que receberam melhorias beneficiando 500 famílias”.

 

Em 17.02.2020 às 16h59.

registrado em: helio guabiraba