Mobilidade é tema de discurso de Rodrigo Coutinho

Membro da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara do Recife, o vereador Rodrigo Coutinho (SD) subiu à tribuna da Casa nesta quarta-feira (12) para proferir um discurso sobre o tema. Em um dia marcado por protestos na avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias da cidade, o parlamentar cobrou respostas da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) a requerimentos de autoria do seu mandato – os pedidos, de acordo com ele, trazem sugestões de melhorias para a mobilidade da capital.

“Os protestos são legítimos, acabam de uma forma ou outra atrapalhando a vida de recifenses que estão indo ao médico, indo levar seus filhos às escolas, seus esposos e esposas ao trabalho. A gente sabe que, na democracia, é muito importante que as pessoas possam reivindicar os seus direitos, mas não de atrapalhar os direitos dos outros. Por isso, viemos fazer essa reclamação”, disse o vereador.

Rodrigo Coutinho se disse preocupado especialmente com o tráfego entre as zonas Norte e Sul do Recife. Dentre os requerimentos apresentados por ele à Câmara, o parlamentar citou o de nº 1536/2018, que pede a reversão de faixa de trechos da avenida Herculano Bandeira, no Pina, durante os horários de pico de trânsito. “Pedimos que a CTTU possa ao menos responder a alguns dos requerimentos que fizemos nesta Casa. Tenho certeza de que, se conseguíssemos reverter a faixa da Herculano Bandeira, ganharíamos muito com isso. Não só para o carro, mas para o uso de nodos alternativos de transporte também.”

Em 12.02.2020, às 16h13