Natália de Menudo defende projeto de lei 40/2019 do Poder Executivo

A vereadora Natália de Menudo (PSB) chamou a atenção para a tramitação de um projeto de lei que considera importante para a cidade do Recife: é o de número 40/2019, de autoria do Poder Executivo, que institui o Fundo Municipal de Política para a Mulher (FMPM). Em discurso que proferiu na reunião ordinária desta terça-feira (11), a vereadora defendeu a aprovação da matéria porque em seu entender o fundo permitirá a intensificação de ações voltadas para a erradicação da violência de gênero, incentivo à autonomia econômica das mulheres e educação para igualdade.

Enviado pelo prefeito Geraldo Julio no dia 27 de dezembro do ano passado, o projeto de lei tramita em regime de urgência e tem por objetivo, segundo a vereadora, assegurar recursos financeiros necessários à implementação e desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres, em especial à efetivação do enfrentamento à violência contra a mulher, desenvolvimento sustentável para a promoção da igualdade de gênero e a ações intersetoriais e transversais.

Natália de Menudo entende que a criação de um fundo é uma iniciativa que tem condições de, indiretamente, reduzir os índices de violência doméstica e de feminicídio no Recife.  “É dever do Estado e de toda a sociedade apoiar as mulheres a enfrentar esses problemas que dão ao Recife e a Pernambuco a condição lamentável, de serem locais de muita violência contra as mulheres. Sempre ouvimos a desculpa de que os homens batem ou matam as mulheres por causa de ciúme ou descontrole, mas a mulher não é e nunca será propriedade do homem”, disse.

Em 11.02.2020, às 18h16