Renato Antunes contesta números de climatização da rede

O vereador Renato Antunes (PSC) contestou melhorias realizadas na escola municipal Luiz Vaz de Camões, no Ipsep, bem como a informação de que a rede municipal de ensino está climatizada. Segundo ele comentou na tarde desta segunda-feira (10), na Câmara do Recife, a escola em questão foi apenas pintada e não requalificada. “Fui autor de requerimento sugerindo a compra do prédio para melhoria da mesma. Falta prioridade à gestão. São seis anos aguardando a requalificação e não foi feito o que deveria. O atraso da obra é pago pelos professores e alunos”.

O parlamentar lembrou que a gestão gastou R$ 38 milhões para adquirir um prédio para instalar a Faupe [Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco] e solicitou explicações da gestão. Para ele, não cabe críticas à compra do prédio, mas o fato da escola  não ter sido requalificada como deveria. “A Luiz Vaz de Camões recebe 400 alunos mas tem capacidade para muito mais. Renato Antunes afirmou que a rede não está climatizada como diz a propaganda da gestão. “Não quero o mal para o Recife, mas temos de fazer a crítica. Não vou aplaudir a gestão por fazer a obrigação dela”.

André Régis (PSDB) ouviu o prefeito afirmando em uma rádio que havia feito muitas melhorias na rede. Ele disse que este foi um tema de seu primeiro mandato, através do Raio X das Escolas, portal que ele mantém sobre o tema, indica a temperatura das salas das escolas. “Sempre disse que a rede precisa de modificação e não de requalificação. O Prefeito disse que tem robótica sendo referência internacional, e não é verdade. Basta comparar os números daqui com os das escolas de Teresina, no Piauí. No Recife o aproveitamento de alfabetização é de apenas 31% , quando o gasto é de R$ 1 mil por mês por cada aluno”.

Em 10-.02.2020 às 17h18.