Renato Antunes destaca obras na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões

Sem citar a gestão da Prefeitura do Recife, o líder da Oposição na Câmara Municipal, vereador Renato Antunes (PSC), subiu à tribuna na tarde desta segunda-feira (17) para destacar as obras realizadas na Escola Municipal Luiz Vaz de Camões, que fica no bairro do Ipsep. “Na semana passada, eu vim aqui para criticar e dizer que o estabelecimento estava um caos e que o ano letivo foi iniciado com muitos problemas. Mas, uma semana depois, estive outra vez na escola, na manhã de hoje, e constatei que tudo está funcionando perfeitamente”, disse.

Mesmo assim,  o vereador ressaltou: “Não quero aplaudir, pois político não faz favor a ninguém”. Ele acrescentou que político quando age em favor da população é porque cumpre uma obrigação. “E isso é o que foi feito naquela escola. Ela foi inaugurada após uma forte pressão popular. Portanto, eu aplaudo o controle social feito pelos pais de alunos, pelos próprios alunos, pelos gestores daquela escola, e também pela ação desta casa legislativa, pelas críticas que nós vereadores fizemos aqui".

De acordo com Renato Antunes, todas as salas da escola estão climatizadas, embora algumas ainda precisem de ajustes técnicos na rede elétrica. “Mas, vi que as salas estão em boa situação, em condições dignas de uso. Na semana passada, quando lá estive, era um caos, e havia um cheiro forte de tinta. Agora, peço que todos continuem mobilizados para que a creche prevista para a escola seja inaugurada no segundo semestre, conforme prometido. E que a quadra esportiva seja reformada”, afirmou.

 

Em 17.02.2020, às 17h

registrado em: renato antunes