Rinaldo Junior comemora reversão de demissões na saúde

Cerca de 230 funcionários da saúde, prestadores de serviços aos hospitais do Estado, receberam há 20 dias carta de aviso prévio. Eles prestam serviços através da empresa Adlim e seriam demitidos, no entanto, o vereador Rinaldo Junior (PSB) comemorou a reversão das demissões, fruto da luta dos trabalhadores e sindicatos. Ele disse na tarde desta quarta-feira (12), na Câmara do Recife, que a luta conjunta deu certo e vale a pena. Os funcionários conseguiram preservar seus empregos.

Rinaldo Junior informou que esses profissionais trabalham há mais de vinte anos e são responsáveis pelos arquivos, necrotério, limpeza, totalizando 230 funcionários. “Com a força desses trabalhadores e movimentação foi possível reverter as dispensas. É uma vitórias das ruas numa demonstração de que trabalhadores e sindicato unidos conseguem reverter e garantir empregos”.

O vereador garantiu que esta foi uma conquista importante que contou com a sensibilidade dos gestores do Executivo, entendendo o momento pelo qual o país passa, optando pela manutenção dos contratos desses prestadores.

 

 

Em 12.02.2020 às 17h03.

registrado em: rinaldo junior