Ana Lúcia elogia políticas contra covid-19, mas pede mais proteção para servidores da Educação

As atitudes tomadas pela Prefeitura para conter a expansão da doença covid-19 no Recife foram destacadas pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos) durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (16). Na tribuna da Casa, ela disse concordar com a antecipação das férias escolares e com a distribuição de kits de alimentação para os pais de alunos da rede pública municipal de ensino — no domingo (15), o Executivo anunciou que essa seria a medida tomada para garantir a merenda dos estudantes. A fato da distribuição ser feita por servidores das unidades de ensino, no entanto, não recebeu a aprovação da parlamentar. "Precisamos pensar em uma logística diferente."

Ana Lúcia criticou, também, o não fechamento das escolas durante a antecipação das férias. A Prefeitura planeja fazer a entrega dos kits semanalmente nas próprias unidades de ensino. "É preciso repensar isso. Não tem nenhum sentido deixarmos gestores e auxiliares dentro das escolas, expostos. Temos gestores que fazem parte do grupo de risco, ou que têm familiares que estão nele. Eles podem se contaminar ou se tornar transmissores."

A vereadora teceu elogios às medidas adotada pela Câmara do Recife contra a pandemia, que é causada por um novo tipo de coronavírus. Dentre as ações tomadas pela Casa, está a criação de uma comissão especial que vai acompanhar o trabalho desenvolvido pelo Executivo para lidar com a covid-19. "Que a gente abra, com essa comissão, uma discussão sobre a logística da entrega dos kits."

Em 16.03.2020, às 17h15

registrado em: covid19