André Régis elogia visita dos alunos de Ciências Políticas à Câmara do Recife

O vereador André Régis (PSDB) disse que foi “uma honra e um privilégio” para a Câmara Municipal do Recife receber a visita dos alunos do curso de Ciências Políticas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os estudantes, que chegaram à sede do Legislativo Municipal no início da tarde, a convite do vereador Ivan Moraes (PSOL), assistiram à reunião ordinária desta quarta-feira (11). “Achei oportuna essa visita, pois fui professor do curso e sei da importância que ela tem para ambos os lados”, disse.

“Pelo meu gabinete já passaram vários profissionais de Ciências Políticas egressos do curso da UFPE, onde sou professor. Eles foram muito importantes no trabalho do meu mandato, pois participaram ativamente da construção da plataforma de monitoramento das escolas públicas municipais, o Raio-X das Escolas, que é um dos principais trabalhos que desenvolvo”. O Raio-X das Escolas é uma plataforma digital que o vereador criou para reunir os dados estatísticos, que permitem uma visão real e crítica da rede municipal.

André Régis disse que  a plataforma “é um orgulho para todos nós, pois virou referência nacional em termos de fiscalização das políticas públicas”. O vereador citou nominalmente um a um dos egressos do curso que já passaram pelo seu gabinete e agradeceu pela contribuição profissional de cada um. “Acho também que essa aproximação entre a academia e o Poder Legislativo pode ajudar na questão da empregabilidade, pois o curso de Ciências Políticas reúne muita gente jovem e competente em busca do primeiro emprego”, afirmou.



Em 11.03.2020, ás 17h06.