Chico Kiko parabeniza Governo do Estado e Prefeitura do Recife por medidas contra vírus

O vereador Chico Kiko (PP) parabenizou o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife pelo trabalho de combate ao coronavírus. “Como foi citado hoje nos telejornais, as ações realizadas em Pernambuco, e no Recife mais especificamente, estão sendo referência para os demais estados”, disse, na reunião ordinária desta terça-feira (17). Ele observou que vem acompanhando o trabalho do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, que “têm trabalhado 24 horas, monitorando todos os casos”.

Um dos pontos positivos que vêm sendo observado no Recife, de acordo com o vereador, é que até o presente não existe nenhum caso da Covid-19  confirmada em comunidades carentes do Recife. “Isso é muito importante, pois fico pensando em muitas famílias pobres que têm até dez membros e dividem o mesmo cômodo da casa. Essa convivência facilita a propagação do vírus, mas não há registro de contaminação”, observou.

Chico Kiko ressaltou a importância da presença do secretário de Saúde, Jailson Correia, na tribuna desta casa legislativa, na manhã desta terça-feira, para prestar esclarecimento sobre as medidas emergenciais que estão sendo tomadas visando conter a expansão do vírus. “Isso mostra como a gestão está preocupada com o problema e comprometida com a necessidade conter o avanço do corona vírus”, afirmou.

O vereador aproveitou também para “compartilhar outras notícias”. Ele contou que, domingo, esteve na Avenida Doutor José Rufino, localizada no bairro de Areias. “A avenida passou por um grande teste. Apesar de o final de semana ter sido de chuvas e maré alta, não houve acúmulo de água por causa da obra de drenagem realizada pela Prefeitura”.  A obra, lembrou Chico Kiko, foi realizada através de requerimento de sua autoria (requerimento  número 3224/2019).

Ele relatou ainda que, depois de ter visitado a Avenida  Doutor José Rufino  esteve na Praça Thomas Lobo, também localizada em Areias, que até o ano passado estava abandonada, cheia de entulhos e lixo. “Transformamos aquela praça em mais um espaço de lazer, a partir das obras de reforma.  Nós podemos transformar mais espaços abandonados em locais de lazer para a população”, concluiu.


Em 17.03.2020, às 11h15.

registrado em: chico kiko