Comissão dos Direitos da Mulher define visitas

Seguindo o ciclo de visitas a entidades que atendem mulheres, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher definiu as próximas entidades que serão contempladas. São elas o Instituto Maria da penha, Hospital da Mulher e OAB-PE. De acordo com a presidente da Comissão, vereadora Aline Mariano (PP), as visitas servem para observar se esses espaços estão adequados ao atendimento. Ela disse, na tarde desta quarta-feira (4), na Câmara do Recife, durante reunião da Comissão, que ao final das visitas vai produzir um relatório para ser entregue ao Executivo.

Aline Mariano informou que foi distribuído o projeto de lei (PLO) número 17/2020, de autoria de Natália de Menudo (PSB),  que estabelece a igualdade de valor de premiação, patrocínio, apoio e disponibilização de infraestrutura para homens e mulheres nas competições e eventos desportivos realizados pelo município Recife.

Também foi analisado o PLO número 290/ 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de mensagens e propagandas a respeito da violência contra mulher em estádios de futebol no  Recife. A vereadora comentou que esta proposição  é importante porque nesses espaços predomina a cultura machista, por ter maior concentração de público masculino. “Esta é uma forma de combater esse tipo de violência”.  

Já o projeto de lei do Executivo número 40/2019,  que institui o Fundo Municipal de Política para a Mulher,  teve a discussão adiada por ter recebido uma emenda do vereador Ivan Moraes (PSOL). 

Além de Aline Mariano, participaram  da reunião as vereadoras Ana Lúcia (Republicanos) e Aimée Carvalho (PSB).

Em 04.03.2020 às 16h19.