Eriberto Rafael convida para a construção do Plano Municipal para a Primeira Infância

O lançamento e a consulta pública para construção do Plano Municipal para a Primeira Infância levou o vereador Eriberto Rafael (PTC) a convidar a população a participar desse evento. Ele disse na tarde desta segunda-feira (09), na Câmara do Recife , que o plano é o segundo passo após a instituição do Marco Legal da Primeira Infância, aprovado em 2018 por esta Casa. O Recife tem 125 mil crianças nesta faixa etária, a consulta vai até final de março e qualquer pessoa pode participar enviando sugestões para o site consultas.colab.re/primeirainfanciarecife.

Para incentivar a participação popular, será lançado amanhã, terça-feira (10),  o Programa Embaixador da Primeira Infância do Recife, que consiste em uma sensibilização da sociedade para participar. Segundo ele o plano estabelece  princípios, diretrizes, entre outros para implementação de políticas públicas dirigidas a este público, considerando a relevância dos primeiros anos de vida.

 O vereador ressaltou que os quesitos sobre os quais os alunos opinarão está “O que sonho na cidade para mim”. Cerca de 40 mil crianças com idades entre 4 e 8 anos, de 246 Escolas da Rede, 18 unidades conveniadas e dez colégios particulares participam da consulta. As crianças dão sua contribuição por meio de desenhos. “Qualquer pessoa pode se inscrever e também participar da consulta desde que tenha email e CPF. Basta baixar o Aplicativo Colab, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS e clicar em ‘quero ser embaixador’ .

Ao optar, o internauta recebe um link personalizado por email, que garante que cada contato responderá à consulta graças ao intermédio deste colaborador. A partir de cinco respostas através do link, o sistema de compensações dá acesso a materiais acadêmicos sobre a Primeira Infância, e credencial para participação no Seminário Internacional da Primeira Infância do Recife, que acontecerá durante a Semana do Bebê, em maio, onde deve ser apresentado o plano. O documento terá validade de 10 anos (2020 a 2030).

 

Em 09.03.2020, às 17h17.

registrado em: eriberto rafael