Renato Antunes critica entrega de obras em ano eleitoral

O vereador Renato Antunes (PSC) criticou o Executivo por entregar obras em ano eleitoral e exemplificou a reclamação, com notícias recentes do término das obras do teatro do Parque e da climatização das escolas da rede municipal. Segundo argumentou na tarde desta quarta-feira (11), na Câmara do Recife, a realidade mostra uma situação diferente: o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, já teve a inauguração adiada por 11 vezes, "sem contar que a reforma dura sete anos".

O vereador informou que o Geraldão já consumiu R$ 52 milhões em obras, quando no início a previsão era de R$ 32 milhões. E não é só isso, ele criticou também o fato da gestão impedir que pessoas da equipe dele e de outros vereadores entrem nas escolas da rede municipal de ensino para fiscalizar a situação em que se encontram. “A gestão informa que as escolas funcionam amplamente e não funcionam. Prometeu climatizar 100 % as escolas e não fez.  Há muitas escolas sem o equipamento, sem condições de aulas em virtude do calor”.

Para ele, é necessário a cobrança de melhores condições para todas as unidades. “Temos de cobrar a implantação do programa Novo Clima que previa climatização para todas as escolas da rede. Há poucas escolas em boas condições, sendo verdadeiras ilhas”.

Renato Antunes ressaltou também que os professores da rede pública municipal de ensino estão em greve para receber o piso da categoria.

 

Em 11.03.2020 às 17h39.

registrado em: renato antunes