Renato Antunes diz que escolas estão barrando equipes dos vereadores

As equipes dos gabinetes dos vereadores estão indo às escolas municipais para fazer a fiscalização que constitucionalmente é tarefa do Poder Legislativo, mas são impedidas de entrar nos estabelecimentos sob a alegação de que os parlamentares não estão presentes nos grupos. O assunto foi abordado no plenário da Câmara Municipal do Recife, pelo líder da oposição, vereador Renato Antunes (PSC), na reunião ordinária desta terça-feira (3).

De acordo com o vereador, as visitas são devidamente credenciadas, e previamente agendadas, mesmo assim as equipes estão sendo barradas nas 308 escolas da rede municipal. “Precisamos que esta Câmara envie um comunicado à Prefeitura do Recife, com urgência, para saber de onde partiu esta ordem truculenta. Elas são uma iniciativa dos gestores das escolas? Da Secretaria de Educação? Ou do próprio prefeito Geraldo Julio? Seja de quem for, a ordem tem que ser revogada’, afirmou.

Renato Antunes disse que “é um absurdo que as equipes dos gabinetes, representantes dos vereadores, formadas por servidores matriculados nesta casa legislativa, sejam impedidas de trabalhar”. Ele lembrou que o trabalho de fiscalização é importante porque, apesar de o ano letivo já ter começado, muitos alunos até o presente ainda não receberam o kit de fardamento. “Esse comportamento que está ocorrendo nas escolas é no mínimo estranho’, comentou.


Em 03.03.2020, às 18h27.

registrado em: renato antunes