Rodrigo Coutinho comemora avanço do projeto Porto Novo Recife

O início das obras da segunda etapa do projeto Porto Novo Recife motivou um discurso do vereador Rodrigo Coutinho (SD) nesta quarta-feira (11). Da tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar enalteceu aspectos positivos da iniciativa – orçada em R$ 140 milhões, ela deverá gerar 1.430 empregos durante seu período de construção.

O novo empreendimento, que ocupará a área dos armazéns 15, 16 e 17 do Porto do Recife, vai contar com hotel, marina e um centro de convenções. “O consórcio é formado por quatro empresas locais e vai gerar muitos empregos ao longo de sua realização. Serão 3.380 postos de trabalho diretos e indiretos gerados após o término da obra, resultando em 5.310 vagas. A previsão de conclusão é o primeiro semestre de 2022”, disse Rodrigo Coutinho.

O vereador afirmou que, assim como a primeira etapa do Porto Novo – instalado nos armazéns do Bairro do Recife –, a nova obra vai contribuir para a revitalização do centro da cidade. “Em todas as grandes cidades do mundo, tudo acontece no centro, onde os bares e restaurantes funcionam sem atrapalhar muito a vizinhança. Ali na área dos armazéns do Porto, foi uma boa sacada instalar aqueles equipamentos. Era uma área abandonada e que hoje, além de gerar empregos, é um cartão postal.”

Em um aparte, o vereador André Régis (PSDB), fez uma crítica à morosidade do setor público na autorização da obra. “Os tapumes que estão lá anunciando o investimento já estão sem cor. Há mais de quatro esse empreendimento  já deveria estar gerando riquezas e trazendo turistas para a cidade. Se está saindo agora, é uma vitória dos empreendedores. Os obstáculos colocados pela Prefeitura inibem a atividade empresarial.”

Em 11.03.2020, às 18h04

registrado em: rodrigo coutinho