Ana Lúcia pede aumento da margem de empréstimos consignados para servidores

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) apresentou e aprovou o requerimento que dirige indicação ao prefeito Gerado Julio para que seja aumentado o limite de margem para consignações facultativas em favor dos empréstimos consignados, para que os servidores possam se utilizar da margem de crédito em situações de calamidade pública. A aprovação ocorreu na reunião extraordinária ocorrida na manhã desta quinta-feira (16) pelo sistema de videoconferência.

Ana Lúcia explicou que apresentou o requerimento porque o aumento do limite de margem para consignações facultativas implica na modificação do inciso terceiro do artigo segundo do Decreto Municipal  28.972, de 27 de julho de 2015. “Estamos vivenciando uma situação calamitosa, em decorrência da pandemia que assola o mundo com a covid-19. Diante da grave crise pela qual passamos, a insuficiência de recursos tem sido uma triste realidade. Como muitos, os servidores e empregados municipais  têm necessidades de aporte em sua renda”, disse.

De acordo coma vereadora, muitos servidores e empregados públicos municipais estão precisando do acréscimo em suas margens de crédito nas consignações facultativas. “Esse foi um pleito que chegou ao meu mandato. O aumento da margem dos empréstimos vai permitir que os servidores possam, inclusive, manter suas famílias em boas condições de higiene, pois essa época exige um aumento para aquisição de material de limpeza”, disse. Esses créditos são concedidos por bancos, instituições financeiras e cooperativas de crédito previstas em Lei.


Em 16,04.2020, às 13h08.